Atropelador de animal poderá ser obrigado a prestar socorro

Projeto de Lei do vereador Dr. Marcos Paulo, do PSOL, prevê mais rigidez nesta questão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Canal do Pet

De autoria do vereador Dr. Marcos Paulo, do PSOL, o Projeto de Lei número 1915/2020 visa obrigar que todo motorista, motociclista e ciclista que atropelar qualquer animal nas vias públicas no Município do Rio de Janeiro será obrigado a prestar socorro. O não cumprimento desta Lei acarretará multa ao infrator.

O Projeto de Lei, que deverá ser regulamentado pelo Poder Executivo no  prazo de sessenta dias, informa também que a fiscalização e a aplicação de multas serão de responsabilidade de órgãos municipais, determinados pelo Poder Executivo.

Ainda segundo o Projeto, fica autorizado o Município do Rio de Janeiro a promover convênios com órgãos estaduais e federais para a melhor fiscalização e a aplicação de multas.

“Além de reafirmar o direito a proteção da vida dos animais que forem atropelados no âmbito do Município do Rio de Janeiro, e ainda, garantir a prestação do socorro. Precisamos, urgentemente, defender e semear um novo pensamento. A vida, em todas as suas formas, merece ser protegida, cuidada e preservada“, destaca o vereador Dr. Marcos Paulo.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atropelador de animal poderá ser obrigado a prestar socorro
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Idéia de jerico, como diria minha mãe, assaltantes usariam animais como armas, e lançariam os pobres coitados como recurso para q a vítima parasse, acorde legislador, estude legislador, prá se meter com os vândalos (q são incentivados pelas máfias das vans, ñ tenho a menor dúvida), vocês ñ se coçam, será q têm o rabo preso…

  2. Já se pensou em multar as pessoas q alimentam e dizem q cuidam de animais domésticos (o nome já diz, para serem criados nas casas de quem quiser), e abandonam no Campo de Santana ,por exemplo, como se fossem sua casa, e promovem um espetáculo nojento, de quentinhas adondonadas com restos de comida, e acham q estão fazendo o maior ato de generosidade, sem pensar na coletividade.

  3. Era só o que faltava…
    Você trafega na Avenida Brasil 23h, 00h de madrugada e, então, entre na frente um gato ou cão cruzando a pista e você terá que parar para prestar socorro…
    De madrugada, eu não pararia nem se fosse com gente!
    É ruim de alguém parar na Linha amarela, vermelha, na suburbana ou qualquer outra via da cidade altas horas.
    Apenas faria o sinal da cruz e rezaria para tudo ficar bem seja lá quem ou o que tenha passado de baixo da roda.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui