Audiência pública define regras para compra de câmeras portáteis para Segurança Pública do Estado

Agentes civis e militares dos órgãos de segurança pública e fiscalização terão as câmeras portáteis instaladas nos seus uniformes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A audiência pública aconteceu no Palácio Guanabara e contou com a participação de 7 empresas interessadas / Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou uma audiência pública, no Palácio Guanabara, nesta quarta-feira (4/08), para esclarecer as especificações da licitação para a compra de câmeras operacionais portáteis a serem usadas pelos órgãos de segurança e fiscalização do Estado do Rio.

Agentes civis e militares dos órgãos de segurança pública e fiscalização terão as câmeras portáteis instaladas nos seus uniformes. A medida resulta de um decreto assinado pelo governador do Estado, Cláudio Castro (PL), e integra o projeto de transparência do governo para evitar que servidores sejam vítimas de falsas acusações. O uso do equipamento também beneficiará as policias, uma vez que permitirá que as ações dos agentes sejam mais transparentes e passíveis de fiscalização. As imagens captadas durante as operações ficarão arquivadas pelo período de 1 ano.

Serão contempladas na primeira etapa de funcionamento do projeto as secretarias de Polícia Militar, Polícia Civil, Fazenda (fiscais), Casa Civil (Barreira Fiscal), Governo (Segurança Presente e Lei Seca), além do Detran, Detro e Inea. Na segunda fase, serão contemplados: Procon, Instituto de Pesos e Medidas e Departamento de Recursos Minerais.

A audiência pública, que foi presidida por integrantes das equipes técnicas das secretarias da Casa Civil, de Governo e do Gabinete de Segurança Institucional, contou com a presença de representantes de 7 empresas interessadas na parceria com o governo estadual, que tiraram dúvidas e apresentaram sugestões. Todas as informações solicitadas na audiência serão disponibilizadas no site oficial do Governo.

Advertisement

Após esta etapa, seguindo os prazos legais, será publicado o edital previsto para 26 de agosto e o pregão eletrônico, em 8 de setembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Audiência pública define regras para compra de câmeras portáteis para Segurança Pública do Estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui