Audiência pública discute impacto e regras para Airbnb no Rio

Câmara Municipal realiza audiência pública para debater proposta de regulamentação de plataformas digitais como Airbnb e Booking, abordando impactos econômicos e sociais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Arpoador, Ipanema e Leblon - Cidade do Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Uma audiência pública marcada para a próxima terça-feira (25), às 9h30, no plenário da Câmara Municipal do Rio, vai debater a proposta que pretende regulamentar serviços de hospedagem por plataformas digitais, como Airbnb e Booking. A iniciativa é da Comissão de Turismo, presidida pelo vereador Flávio Valle (PSD). As informações são do Tempo Real.

Segundo o vereador, o crescimento acelerado dessas plataformas trouxe impactos importantes para o setor de hospedagem tradicional, além de provocar discussões sobre tributação, segurança pública e efeitos no mercado imobiliário.

“Queremos reunir representantes das plataformas digitais, hoteleiros, moradores e autoridades para buscar soluções equilibradas, capazes de beneficiar a economia da cidade e a população como um todo”, destacou Flávio Valle.

O projeto que motiva o debate é do vereador Salvino Oliveira (PSD), e já conta com uma comissão especial criada no fim de fevereiro. Integram o grupo, além do autor, os vereadores Pedro Duarte (Novo), Talita Galhardo (PSDB), Deangeles (PSD) e Júnior da Lucinha (PSD).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Audiência pública discute impacto e regras para Airbnb no Rioddr newsletter Audiência pública discute impacto e regras para Airbnb no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui