Auê Festival acontece no Armazém Utopia no Carnaval

Duda Beat, Alceu Valença, Silva, Marina Sena, Gilsons, Johnny Hooker, Majur e Julia Mestre fazem parte do line-up do Auê Festival

Os desfiles do Carnaval do Rio em 2022 podem ter sido adiados, mas os eventos fechados continuam e a Auê Festival está de volta. Um dos principais festivais de Carnaval do Rio de Janeiro apresenta a sua terceira edição, com seis dias de programação – 25, 26, 27 e 28 de fevereiro; 04 e 05 de março – em um novo espaço, o Armazém da Utopia, na região do Porto.

O festival terá dois palcos e oito shows de artistas de destaque na cena brasileira: Duda Beat, Alceu Valença, Silva, Gilsons, Marina Sena, Johnny Hooker, Majur e Julia Mestre. Além dos headliners, o projeto contará com os blocos de carnaval 442, Minha Luz é de LED, Amigos da Onça, Bloco pra Iaiá, New Kids on the Bloco e Vem cá minha Flor, além de muitos DJs, que vão agitar as 12 horas de festa por dia.

O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A maratona de shows terá início na sexta-feira, 25/02, com Duda Beat. A diva do pop nacional fará apresentação com seus grandes sucessos, incluindo músicas como “Bixinho”, “Chega” e “Todo Carinho”, além de hits do último álbum, entre eles “Nem um pouquinho” e “Meu Pisêro”.

No sábado, 26, será a vez da cantora mineira Marina Sena, que ficou conhecida com a música “Por Supuesto” e venceu três prêmios Multishow 2021: Revelação, Capa do ano e Experimente. Quem também subirá ao palco neste dia será Julia Mestre, cantora que entrou em cena há quatro anos e se destacou com o EP com músicas de Rita Lee, lançado em 2020.

No dia 27, domingo, os Gilsons vão tomar conta da festa. O trio é formado pelos músicos Francisco Gil, José Gil e João Gil, filho e netos do cantor, compositor e imortal Gilberto Gil. O grupo conquistou o público ao lançar o EP “Várias Queixas” e recentemente lançou o primeiro álbum, com músicas como “Proposta” e “Duas Cidades”.

Alceu Valenca (Foto Antonio Melcop)

A segunda-feira de Carnaval será para lá de animada. O festival receberá no mesmo dia Johnny Hooker e Majur. O artista pernambucano vai matar a saudade do público interpretando seus sucessos como “Flutua”, “Amor Marginal”, “Volta”, além do mais recente single “Amante de aluguel”. Enquanto a cantora baiana Majur, uma das grandes revelações da MPB atualmente, levará para a Auê as músicas de seu álbum de estreia, lançado em 2021, e que conta com participações de Liniker e Luedji Luna.

Após um breve intervalo, o festival retornará no dia 04 de março, sexta, com show do cantor e compositor Silva. O artista apresentará um repertório variado, com músicas do seus álbuns e outras novidades. Dono de uma voz suave, o músico capixaba interpretará canções românticas e outras para se jogar na pista, a exemplo do seu projeto “Bloco do Silva”, criado no carnaval de 2019.

A maratona se encerrará no dia 05/03, com o grande Alceu Valença. Ícone da música nordestina, o músico apresentará show com seus grandes sucessos, como “Anunciação”, “Tropicana”, “Belle de Jour”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Girassol”, entre muitas outras.

PROGRAMAÇÃO AUÊ 2022


Sexta, 25/02
Duda Beat + bloco 442

Sábado, 26/02
Marina Sena + Julia Mestre + Minha Luz é de LED + New kids on the Bloco

Domingo, 27/02
Gilsons + Amigos da Onça

Segunda, 28/02
Johnny Hooker + Majur + V de Viadão + Batekoo convida Deize Tigrona

Sexta, 04/03
Silva + Bloco pra Iaiá

Sábado, 05/03
Alceu Valença + Vem cá minha Flor

SERVIÇO
Data: 25, 26, 27 e 28/02; 04 e 05/03
Horário: 17h às 05h
Local: Armazém da Utopia, Avenida Rodrigues Alves, s/n, Cais do Porto/ Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: Ingresse
Informações sobre a meia / meia solidária: Estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos ou levando 1kg de alimento, entregue na entrada no evento. Todas as doações arrecadadas serão destinadas à Casa Nem , casa de acolhimento para LGBTIA+ em situação de vulnerabilidade social
Classificação: 18 anos

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui