KitesurfJá pensou em aprender kitesurfe, ou melhor, sabe o que é kitesurfe? É aquele pessoal que fica ali na Praia do Pepê com uma pipa e uma prancha na maior alegria, é um esporte caro, só a pipa (o kite) custa cerca de R$ 4.000, a prancha por volta dos R$ 1.500. Então, o projeto “KiteSurf Para Todos” dará 3 aulas de graça lá no Pepê.

Os treinamentos são ministrados de segunda a sexta, entre 14h30 e 15h30, no K08 Kite Surf Club, com duração média de uma hora. Para participar é preciso se inscrever no site do projeto e ser aprovado, o pré-requisito é saber nadar, ter mais de 18 anos e um atestado médico.

Aprovado o aluno participará de três aulas introdutórias na praia, sendo a primeira teórica e as seguintes práticas. Na aula inicial os inscritos vão conhecer os equipamentos e também as noções sobre direção do vento e sistemas de segurança e resgate. Na segunda aula, os alunos farão o primeiro contato com o kitetrainer, manuseio para pouso e decolagem e o controle de força da pipa. E na clínica de encerramento, o aluno poderá usar o kite inflável e assumir os controles na companhia do instrutor.

Com a conclusão do curso, os participantes que receberem a média superior de avaliação terão o direito a participar do campeonato iniciante, onde receberão o diploma de aprendizado.

As aulas grátis começaram no dia 15 de julho e vão até 15 de março de 2014. De segunda a sexta-feira, das 14h30 às 15h30
LOCAL: K08 Kite Surf Club Av. do Pepê – Praia da Barra – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui