Aulas de funcional na Praça Odylo Costa Neto mobilizam moradores em Santa Teresa

A bucólica pracinha do bairro se tornou uma academia de ginástica a céu aberto para os alunos do professor Clauson Conceição, que virou uma espécie de celebridade no bairro, com aulas de treino funcional. Clauson também dá aulas de corrida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cada vez mais concorridas, as turmas de treino de funcional do instrutor Clauson Conceição em Santa Teresa têm sido um instrumento de vida saudável para muitos moradores do bairro. Os treinos ocorrem na Praça Odylo Costa Neto. / Foto: Divulgação Página Clauson

Quando começou o projeto “fitness”, há três anos atrás, na bucólica Praça Odylo Costa Neto, em Santa Teresa, o professor de educação física Clauson Conceição não imaginava o rumo que as coisas tomariam. A pracinha, localizada no coração de um dos bairros mais queridos da cidade, conta com uma área verde (precisando de cuidados, é verdade), mesas e bancos de concreto, brinquedos infantis e uma ampla quadra poliesportiva, onde as aulas de ‘funcional’ são dadas pelo profissional a alunos ávidos por “mudar de vida” e abraçar a atividade física.

O projeto tem um nome sugestivo: Santa Saúde. A pracinha fica próxima à delegacia de polícia, entre a rua Áurea e a Felício dos Santos. Para Clauson, “o Santa Saúde está atuando no bairro de Santa Teresa há exatamente 3 anos e está oferecendo uma oportunidade única de começar a colocar em prática aquele projeto que só ficou no pensamento“. O projeto funciona todos os dias, sempre no mesmo local.

O instrutor, que é natural de São Gonçalo, atua também em algumas academias de ginástica da cidade, e inovou ao criar aulas de corrida pela chamada ‘Montmartre carioca’. As aulas ocorrem na agradável rua do Aqueduto, bem no centro do bairro. O profissional explica que os treinos são “voltados para melhorar a perfomance na corrida, melhorar a pisada na corrida, coordenação motora, condicionamento, resistência, força e explosão. A proposta do treino de corrida é ajudar pessoas iniciantes, intermediários e avançados“. As aulas de corrida ocorrem às terças e quintas, e o custo é de 150 reais por mês.

270844524 4733484813394848 8761341034753565676 n Aulas de funcional na Praça Odylo Costa Neto mobilizam moradores em Santa Teresa
A mensalidade paga ao Prof. Clauson, que é especialista em corridas e treinos funcionais em Santa Teresa, dão direito a planilha de corrida e planilha para treino de força, além de 8 aulas mensais.

E, para quem quiser participar das aulas de funcional do Professor Clauson, estes são os horários e dados de contato:

Segundas, quartas e sextas-feiras

Advertisement

Sempre nos horários de 7:00h às 8:00h e 8:00h às 9:00h da manhã

Terças e quintas-feiras

Apenas entre as 8:00h e 9:00h da manhã.

Telefone: 21-980453820 (Clauson)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aulas de funcional na Praça Odylo Costa Neto mobilizam moradores em Santa Teresa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui