Aulas no Rio são suspensas pelo Judiciário

Ação impetrada pelo PSol e PT no fim de semana pedindo a suspensão do retorno às aulas no Rio foi acolhida pelo juiz de plantão. Cabe recurso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

As aulas presenciais no Rio que voltariam apenas nesta terça, 6/4, de acordo com decreto da Prefeitura do Rio publicado na sexta-feira, 2/4, foram suspensas por uma decisão liminar dada pelo juiz Roberto Câmara Lacé Brandão durante o plantão judiciário e da qual cabe recurso.

A decisão que afeta tanto as escolas públicas quanto as privadas, foi dada em ação impetrasa pelo PSol e pelo PT, que são contra o retorno das aulas e a favor de mais restrições ao comércio e à circulação de pessoas em geral. O prefeito Eduardo Paes (DEM), por outro lado, vem dizendo que as escolas devem ser sempre as últimas coisas a fechar, e as primeiras a abrir.

Na sentença, o juiz afirma que “a precipitação da volta às aulas presenciais, nesse contexto, enseja um aumento desarrazoado da elevação do risco de contágio, tanto no que tange aos alunos e seus familiares, como também no que diz respeito à classe dos professores e demais profissionais envolvidos na atividade de ensino“.

O vereador William Siri (PSOL) comemorou nas redes sociais:

Advertisement

Outros políticos do Psol comemoraram. Até a publicação desta matéria, nem a Prefeitura do Rio, o prefeito Paes ou o Secretário de Educação, Renan Ferreirinha fizeram nenhum tipo de pronunciamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aulas no Rio são suspensas pelo Judiciário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui