Estádio do Maracanã, no RJ - Foto: Reprodução

Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil e especificamente no Rio de Janeiro, a final da Copa Libertadores, marcada para o Estádio do Maracanã, na capital fluminense, no dia 30 de janeiro de 2021, pode acabar mudando de local. Segundo informações do site ”Relatório Reservado”, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) terá um reunião nas próximas semanas para a avaliar a situação.

Existe a possibilidade, inclusive, de que, a partir das semifinais, as partidas sejam realizadas em apenas uma cidade do continente, de maneira similar à adotada pela Uefa para a Liga dos Campeões da Europa no meio do ano, quando Lisboa, em Portugal, recebeu todos os jogos da competição desde as quartas de final.

Atualmente, a Libertadores só tem 3 times brasileiros: Palmeiras, Grêmio e Santos. Estes 2 últimos, inclusive, se enfrentam nas quartas de final e apenas um deles seguirá na competição. Vale ressaltar que, em relação aos clubes cariocas, apenas o Flamengo, atual campeão, disputou a edição 2020 do torneio, sendo eliminado no último dia 01 de dezembro para o Racing-ARG, nas oitavas de final.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui