Autismo em Foco no Rio de Janeiro

Terapeuta Ariel Martins faz um trabalho de inclusão social com atendimentos gratuitos na Barra da Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Terapeuta Ariel Martins ao lado do Dr Rogério Amorim

Saúde, educação e conscientização sobre autismo. Isto é o que o trabalho da terapeuta complementar Ariel Martins visa oferecer. Em um consultório na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, Ariel atende gratuitamente pais e crianças autistas, de forma a ajudar que as pessoas tenham acesso a um tratamento adequado.

Além do atendimento gratuito presencial, ela mantém páginas no Facebook e no Instagram nas quais produz conteúdo com o objetivo de educar e conscientizar sobre o autismo, além de explicar sobre transtornos e síndromes raras.

Do consultório à política, Ariel abraçou a causa e reencontrou o vereador licenciado do Rio e atual Secretário do Direito do Consumidor do Estado do RJ, Dr Rogério Amorim (PTB) para alinhar planos para melhores tratamentos para buscar uma real inclusão social para essas pessoas. Os planos foram observados, estudados e passados em suas reuniões por pais, mães, familiares e tutores.

Tanto Ariel quanto Amorim possuem conexões ligadas à políticas e programas de saúde, educação e empregabilidade para inclusão e independência. Ela como Terapeuta Complementar especializada em TEA (Transtorno de Espectro Austismo) e ele como Neurocirurgião, debatem também sobre a questão da infraestrutura e acessibilidade, que Amorim já vinha cobrando. Além disso, possuem através do Deputado Estadual Rodrigo Amorim, indicação para implantação de brinquedos adaptados em Praças Públicas, já previsto por Lei.

Advertisement

Um tema que não recebe a atenção que merece, o autismo precisa ser mais debatido, para que se pense em mais ações que ajudem as famílias que tenham pessoas com o transtorno. Por este motivo, o trabalho de pessoas como a Ariel é tão necessário.

Para tirar dúvidas ou agendar uma consulta com a terapeuta, entre em contato pelo telefone: 21-96477-8082.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Autismo em Foco no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui