Autor elogiado por Saramago e Jorge Amado lança livro na Travessa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
CAPA DO LIVRO de Ricardo Máximo
CAPA DO LIVRO de Ricardo Máximo

No dia 12/12, quarta-feira, às 17h, será lançado, na Livraria Travessa da Sete de Setembro, o livro “Dez Poemas para rezar antes de beber do vinho” de Ricardo Máximo, – Editora Cassará. Em 64 páginas, o autor divide a sua paixão arrebatadora pelo vinho em grandioso conteúdo poético, brindando a vida de modo solene e irrepreensível com suas dez poesias.

O autor divide seu lado sociólogo e filósofo com a poesia. Em suas publicações ele destaca uma certa indignação com o mundo que habita, mas com paixão pela espécie humana.



Ricardo Máximo chegou a ser elogiado por José Saramago (Prêmio Nobel de Literatura, em 1998), ressaltando “Eu o ponho entre as melhores coisas que me calhou ler desde há uns largos anos“.

Advertisement

O autor também fez jus ao respeito dos renomados Jorge Amado e Alfredo Bosi, entre outros, tendo sido agraciado com o último artigo da festejada trajetória de Alceu Amoroso Lima (Tristão de Athayde) que publicou icônica e inolvidável critica ao autor em 14 de janeiro de 1983, em sua célebre coluna no Jornal do Brasil como “poeta ainda desconhecido, mas de raro valor trágico, lírico e satírico” (1983).

Livro: “Dez Poemas para rezar antes de beber do vinho”
Autor: Ricardo Máximo
Lançamento : 12 de dezembro , ‘as 17h
Local: Livraria da Travessa – Rua 7 de setembro, 54 – Centro
Páginas: 64
Valor: R$ 25,00
Editora : Cassará

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Autor elogiado por Saramago e Jorge Amado lança livro na Travessa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui