Autora lança livro baseado no ‘Massacre de Realengo’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Neste domingo (07/04), completaram-se exatos 8 anos da tragédia conhecida como Massacre de Realengo, ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, onde Wellington Menezes de Oliveira, à época com 23 anos, ex-aluno do colégio, entrou no local armado com 2 revólveres e começou a disparar contra os alunos, matando 12 deles, com idade entre 13 e 16 anos, e deixando mais 13 pessoas feridas. O atirador acabou interceptado por policiais e cometeu suicídio.

Dentre os 12 adolescentes assassinados, 10 eram meninas e 2 meninos. De acordo com testemunhas, Wellington atirava nos braços e pernas dos rapazes e nas cabeças das moças, visando a matar somente elas, pois as considerava ‘seres impuros’.

Paralelamente a isso, a jornalista e autora Daniela Kopsch está lançando, agora em abril, o livro O Pior Dia de Todos, uma ficção criada tendo como pano de fundo o Massacre de Realengo. Não é um relato sobre as mortes e o fatídico dia, mas sim sobre amizade. Malu e Natália, as duas primas que protagonizam a história, revelam o que é ser menina no Brasil, alimentando grandes esperanças quando é sempre iminente o risco de se perder tudo.

Com estrutura aparentemente simples, a obra apresenta um mundo difuso de preconceitos, desejos e limitações de forma crua e clara. Através de suspensões, silêncios e outros recursos sutis da linguagem, foge da ‘pieguice’ para nos capturar com inteligência e emoção. É o 1º livro de Daniela Kopsch, que faz sua estreia quando livros e meninas vivem momento tão adverso no país.

Advertisement
image004 1 1 Autora lança livro baseado no 'Massacre de Realengo'
Foto: Divulgação

A tragédia de Realengo é considerada a maior já ocorrida numa escola brasileira.

FICHA TÉCNICA

Título: O Pior Dia de Todos
Autora: Daniela Kopsch
Formato: 16cm x 23cm
Nº de Páginas: 264
Preço: R$ 42
Vendas


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Autora lança livro baseado no 'Massacre de Realengo'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui