Avaliação do Governo Eduardo Paes: quanto mais rico e jovem for o carioca

Pesquisa do Instituto Rio21 mostra que quanto mais jovem e mais rico o carioca melhor é a avalição de Eduardo Paes na Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O Instituto Rio21 realizou uma pesquisa de avaliação da gestão do Governo Municipal do Rio de Janeiro, encomendada pelo DIÁRIO DO RIO, que buscava compreender a percepção da população carioca sobre as ações da Prefeitura. Esta é a segunda de uma série de pesquisas trimestrais que serão realizadas até o final do mandato, de modo a compor uma série histórica de avaliação do governo.

Ao observar os dados referentes à avaliação do Governo Municipal por grupos populacionais, percebemos que os entrevistados do sexo masculino avaliaram mais positivamente o governo Eduardo Paes do que as entrevistadas do sexo feminino (apesar da pequena diferença no percentual). Também destacamos que a atual gestão municipal é mais bem avaliada entre os jovens de 16 a 24 anos e entre os moradores com maior rendimento familiar mensal.”, pontua a Diretora de Pesquisa do Instituto Rio21, Ana Flávia Assumpção.

Confira mais informações sobre a avaliação da gestão municipal por grupos populacionais:

cruzamentos.001 Avaliação do Governo Eduardo Paes: quanto mais rico e jovem for o carioca
cruzamentos.002 Avaliação do Governo Eduardo Paes: quanto mais rico e jovem for o carioca

Em relação à categoria cor ou raça, o grupo que se mostrou mais contente com o governo do Prefeito Eduardo Paes foram os entrevistados que se autodeclararam brancos. Quase 50% afirmaram que sua gestão está sendo ótimo ou boa.

Advertisement
cruzamentos.003 Avaliação do Governo Eduardo Paes: quanto mais rico e jovem for o carioca

Outra tendência indicada pelos dados é um maior nível de satisfação com o governo municipal nas camadas mais ricas da sociedade carioca. 60,5% dos entrevistados que possuem uma renda familiar mensal acima de 16 salários-mínimos afirmaram que a atual gestão está ótima ou boa. Em contraste, apenas 22,6% dos entrevistados que possuem renda familiar mensal de até 1 salário-mínimo possuem essa opinião.

cruzamentos.004 Avaliação do Governo Eduardo Paes: quanto mais rico e jovem for o carioca

Os moradores da Zona Norte, Zona Sul e Centro avaliaram de maneira similar a gestão do Prefeito Eduardo Paes: 46,3% dos entrevistados que moravam na Zona Norte, 45,8% dos que moravam na Zona Sul e 41,9% dos que moravam no Centro afirmaram que o governo municipal do Rio de Janeiro está ótimo ou bom. Já os residentes da Zona Oeste apresentaram uma opinião menos positiva: apenas 33,4% declararam que a gestão atual é ótima ou boa.

copia de cruzamentos.001 Avaliação do Governo Eduardo Paes: quanto mais rico e jovem for o carioca

Em novembro, foram ouvidos 1032 moradores da cidade do Rio de Janeiro, entre 03 e 16 de novembro de 2021, de forma presencial e online.

A próxima avaliação está prevista para ser realizada no mês de fevereiro, dando continuidade a um ciclo de pesquisas trimestrais, que deverá perdurar até o final desta gestão.

Confira mais informações sobre essa pesquisa nos links abaixo:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avaliação do Governo Eduardo Paes: quanto mais rico e jovem for o carioca
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Esses dados no mínimo são falsos ou mentirosos , chamar essa administração Municipal do Atual Prefeito de Péssima , é sem dúvida elogiar , nada presta , saúde , educação com os piores serviços , mas o calhorda quer Réveillon e Carnaval , bem como esses artistas corrompidos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui