Avenida Borges de Medeiros terá trechos interditados para obra que revitalizará asfalto da via

Interdições começam nesta segunda (15/08) e acontecerão em 3 etapas, terminando no início de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de trecho da Avenida Borges de Medeiros na Lagoa - Foto: Reprodução/Google Maps

A partir desta segunda-feira (15/08), a Avenida Borges de Medeiros, que liga os bairros do Jardim Botânico, Lagoa, Gávea e Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sofrerá interdições para a realização de serviços do programa ”Asfalto Liso”, comandado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva).

Os trabalhos serão executados na via em 3 etapas: de 15 a 22 de agosto, de 12 a 24 de setembro e de 25 de setembro a 07 de outubro. As equipes trabalharão nos períodos diurno, das 07h às 17h, e noturno, das 21h às 05h.

Na 1ª fase, iniciada nesta segunda, será interditada a faixa de rolamento da Borges de Medeiros no sentido Túnel Rebouças, junto ao canteiro central, em trecho de cerca de 100 metros entre a Rua General Tasso Fragoso e o número 3.381 da avenida.

Durante a realização da obra, restará apenas uma faixa disponível para os veículos, o que, possivelmente, ocasionará a formação de filas. Por isso, a CET-Rio recomenda aos motoristas que utilizem a Avenida Epitácio Pessoa nos deslocamentos em direção ao Túnel Rebouças, Humaitá e Botafogo, de modo a evitar os impactos em consequência da redução temporária da capacidade da via.

Advertisement

A 2ª etapa etapa, por sua vez, que começa no dia 12/09, interditará a faixa 1 da Borges de Medeiros no sentido Ipanema, em trecho de aproximadamente 120 metros, que vai do retorno após a Rua Maria Angélica até a Rua General Tasso Fragoso.

Já na 3ª e última fase, a partir de 25/09, será interditada a faixa 2 do mesmo trecho da Avenida Borges de Medeiros.

Vale destacar que, em todas as etapas, será executado o serviço de reparo profundo, que consiste na troca de solo – antes de aplicar o novo asfalto, as equipes usam escavadeiras para retirar camadas de pavimento que estão desgastadas e não apresentam bom suporte, dando origem a defeitos como trincas e buracos.

”As camadas de materiais com baixo suporte são removidas e substituídas por material apropriado, como base de brita, por exemplo, para que o novo asfalto seja aplicado sem comprometer a trafegabilidade’‘, explica a secretária Anna Laura Valente Secco.

Ainda de acordo com a Seconserva, durante todo o período em que for realizado o reparo profundo, os respectivos trechos das faixas da Borges de Medeiros ficarão interditados ao tráfego. A CET-Rio instalará sinalização específica para alertar e orientar os motoristas, além de deslocar equipes para atuarem no local e no entorno, buscando garantir as melhores condições de fluidez do trânsito.

”Teremos algum tipo de retenção na Borges de Medeiros, mas o serviço é muito importante para a qualidade do asfalto da cidade”, diz o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Borges de Medeiros terá trechos interditados para obra que revitalizará asfalto da via
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui