Foto: Divulgação

A Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da cidade, acaba de ganhar cor e painéis nos quais estão sendo homenageadas personalidades importantes da cultura. Essa é mais uma edição do projeto ‘Rio Galeria’ e a ação é realizada em parceria entre a Satrápia, agência de benfeitorias para as cidades e a Secretaria de Cultura.

O projeto consiste em cinco painéis grafitados na Avenida Brasil, entre Irajá e Deodoro, com homenagens a ícones culturais. Estão sendo homenageados: Zeca Pagodinho, Candeia, Jovelina Pérola Negra, Caetano Veloso e Elza Soares, criando, assim, uma grande galeria a céu aberto.

Muito bacana saber que estou sendo homenageado desta forma, ainda mais por estar ali, no Irajá, onde nasci e onde até hoje vive boa parte da minha família. Fiquei feliz em saber dos nomes que estão no projeto e em saber que minha comadre Jovelina e o mestre Candeia também fazem parte dele”, comenta o cantor Zeca Pagodinho.

Foto: Zeca Pagodinho em Irajá.

Há três anos, a Satrápia, em parceria com o consórcio Riogaleão, revitalizou a Praça da Alegria, na comunidade Nova Holanda, no complexo da Maré e instalou brinquedos sustentáveis na região.

Foto: Elza Soares em Deodoro.

Para nós é uma enorme realização levar, mais uma vez, um pouco de arte e cutura para uma área tão carente em diversos aspectos, além de ajudar a fomentar a economia local nessa região”, comemora Myrtes Mattos, sócia da Satrápia.

Confira os locais e os homenageados.

Irajá
Local: CIEP Estadual Dr. Adão Pereira Nunes – Av. Brasil S/N, Irajá
Homenageado: Zeca Pagodinho
Artista: Ramón Lid

Fazenda Botafogo
Local: CIEP Estadual Antônio Candeia Filho – Av. Brasil S/N, Acari
Homanegeada: Candeia e o Quilombo
Artista: André Rongo

Coelho Neto
Local: Avenida Brasil, 19972
Homenageada: Jovelina e a feira da Pavuna
Artista: JLo Borges

Guadalupe
Local: Country Club Guadalupe – Avenida Brasil, 23304
Homenageado: Caetano Veloso
Artista: Juliana Fervo

Deodoro
Local: Av. Srg. Isanorde Campos, 631 – Deodoro, (Cruzamento da Avenida Brasil com a Estrada do Camboatá)
Homenageada: Elza Soares
Artista: Cesola Mendes

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui