Avenida Brasil terá novas interdições para obras da Transbrasil

Haverá interdições na Avenida Brasil na altura do Irajá, Caju, Parada de Lucas, Guadalupe, Ramos, Coelho Neto, Penha, Manguinhos e Vigário Geral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea de trecho da Avenida Brasil - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A partir desta quinta-feira (28/10) a Avenida Brasil e seu entorno sofrerão diversas intervenções para as obras do Consórcio Transbrasil. Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas, e as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.

Na altura de Irajá para levantamento topográfico:

– Dias 28/10 (quinta-feira) e 30/10 (sábado), das 7h30 às 12h: interdição de 1 faixa da pista lateral ou 2 faixas da pista central da Av. Brasil, sentido Deodoro, na altura da Passarelas 24.

– Dias 28/10 (quinta-feira) e 30/10 (sábado), das 13h às 17h30: interdição de 1 faixa da pista lateral ou 2 faixas da pista central da Av. Brasil, sentido Centro, na altura da Passarelas 24.

Advertisement

As interdições ocorrerão de forma alternada, primeiro na pista lateral e depois na pista central de cada sentido.

Na altura do Caju para montagem de passarela:

– Nos dias 28/10 (quinta-feira) e 29/10 (sexta-feira), das 7h30 às 16h: interdição de 1 faixa (lado direito) da Av. Brasil, pista lateral, sentido Deodoro, na altura da Passarela 1.

Na altura de Parada de Lucas para pintura de postes:

– Entre os dias 28/10 (quinta-feira) e 4/11, das 7h30 às 16h: interdição de 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista central, sentido Deodoro, entre a Rua Bulhões de Marcial e a Rua Isidro Rocha.

Na altura da Estrada João Paulo:

– A partir das 14h do dia 28/10 (quinta-feira) até o dia 22/04/22: interdição de 1 faixa (lado direito) da Av. Brasil, sentido centro, na altura da Estrada João Paulo.

Na altura de Irajá para testes no pavimento:

– A partir das 22h de quinta-feira (28/10) até às 4h de sexta-feira (29/10): interdição de 2 faixas da Av. Brasil, em ambos os sentidos, na altura da Passarela 24.

As interdições ocorrerão de forma alternada, primeiro na pista lateral e depois na pista central de cada sentido.

Na altura de Ramos para serviços de drenagem:

– A partir das 23h do dia 29/10 (sexta-feira) até às 5h do dia 3/11 (quarta-feira): interdição de 1 faixa (por vez) da Av. Brasil, pista lateral, sentido Deodoro, entre a Rua Darci Vargas e a Rua Ari Leão.

Na altura de Guadalupe para alargamento de pista:

– A partir das 14h de sábado (30/10) a Av. Brasil será parcialmente interditada para serviços de alargamento de pista da Av. Brasil na altura de Guadalupe. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar 1 faixa (lado direito) da pista central e 1 faixa (lado esquerdo) da pista lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, na altura da Rua Francisco Portela (Passarela 30). Desvios: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento. Término previsto no dia 30/12.

Na altura de Parada de Lucas para serviços de drenagem:

– No domingo (31/10), das 7h às 18h, a Av. Brasil será interditada para serviços de drenagem na altura de Parada de Lucas. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar totalmente a pista lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, entre a Rua Almirante Cortez e a Rua Lyrio Mauricio Fonseca. Desvios: os veículos serão desviados para a pista central na altura da Rua Almirante Cortez e poderão retornar para a pista lateral na altura da Rua Lyrio Mauricio Fonseca.

Na altura de Coelho Neto para montagem de estação (1/11 a 31/12):

– Das 7h30 às 12h: interdição de 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista Central, sentido Deodoro, na altura da Rua Pedro Jório;

– Das 13h às 17h30interdição de 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista Central, sentido Centro, na altura da Rua Pedro Jório.

Na altura de Manguinhos para serviços de concretagem:

– A partir de quarta-feira (3/11) a Av. Brasil será parcialmente interditada para serviços de concretagem. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar:

– A partir das 7h30 do dia 03/11 (quarta-feira) até às 20h do dia 06/11 (sábado): 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista central, sentido Deodoro, na altura da Rua Pref. Júlio de Moraes Coutinho;

– Entre os dias 03/11 e 06/11, das 10h às 5h dos dias subsequentes: 1 metro de faixa lado esquerdo) da Av. Brasil, pista central, sentido Centro, na altura da Rua Pref. Júlio de Moraes Coutinho.

Desvios: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

 Na altura da Penha para serviços de drenagem:

– A partir das 10h de quarta-feira (3/11) até às 17h30 de quinta-feira (4/11) a Av. Brasil será parcialmente interditada para serviços de drenagem. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar faixa (lado direito) da Av. Brasil, pista central, sentido Centro, na altura da Rua Alcameia. Desvios: os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Na altura de Vigário Geral para pintura de postes:

– Entre os dias 5/11 (sexta-feira) e 12/11, das 7h30 às 16h: interdição de 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista central, sentido Deodoro, entre a Av. Meriti e a Rua Mauro.

Na altura de Ramos para serviços de drenagem:

– Início no dia 9/10 e término prorrogado para o dia 12/11: interdição de 1 faixa da Av. Teixeira de Castro (lado direito), entre a Av. Brasil e a Rua Itambé.

 Na altura do Caju para montagem de passarela (início no dia 21/10):

– Prorrogado até o dia 19/11, das 9h às 18h: interdição de 1 faixa (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista lateral, junto ao INTO, sentido Centro, na altura da Rua Santos Lima;

– Prorrogado até o dia 19/11, das 9h às 18h: interdição de 1 faixa (lado direito) da Av. Brasil, pista lateral, lado oposto ao INTO, sentido Centro, na altura da Rua Santos Lima.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Brasil terá novas interdições para obras da Transbrasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui