Avenida das Américas terá interdições para obras do BRT Transoeste; confira

Para minimizar os possíveis impactos no tráfego da região, a pintura da via está sendo refeita, o que tende a melhor acomodar o BRT e os demais veículos nas faixas de circulação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de BRT passando pela Avenida das Américas - Foto: Reprodução/Google Maps

A partir das 07h30 deste sábado (30/07), um novo trecho da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, será interditado visando as obras na calha do BRT Transoeste.

Para minimizar os possíveis impactos no tráfego da região, a sinalização horizontal (pintura da via) está sendo refeita, o que tende a melhor acomodar o BRT e os demais veículos nas faixas de circulação.

A operação de trânsito contará com a participação de agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção.

Os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região.

Advertisement

Além disso, será usado um painel de mensagens variáveis e forte sinalização para orientar e alertar os motoristas sobre as interdições. Também será disponibilizado um reboque para desobstrução das vias em caso de enguiços mecânicos ou outras ocorrências na região.

Vale ressaltar que a calha do BRT na Avenida das Américas será interditada em ambos os sentidos no trecho entre o Terminal Alvorada e a estação Bosque da Barra. As obras, que só devem ser concluídas no fim de setembro, serão itinerantes em direção ao Túnel Vice-Presidente José Alencar.

Confira as interdições já anunciadas

  • Até domingo (31/07), das 22h às 06h: interdição de uma faixa (junto à calha do BRT) da Avenida das Américas, pista central, em ambos os sentidos, no trecho entre o Terminal Alvorada e a estação Novo Leblon. Os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento;
  • Até o dia 11/08, das 07h às 18h e das 22h às 05h: interdição parcial do retorno existente na Avenida das Américas, na altura da Avenida Davis Nasser (estação Bosque da Barra);
  • Até o dia 13/08, das 07h às 18h e das 22h às 05h: interdição parcial do retorno existente na Avenida das Américas, na altura do Rio Design (estação Américas Park);
  • Até o dia 16/08: interdição da calha da Avenida das Américas, em ambos os sentidos, na altura da Avenida Ayrton Senna (Terminal Alvorada). As linhas diretas do BRT serão desviadas para dentro do Terminal Alvorada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida das Américas terá interdições para obras do BRT Transoeste; confira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui