Avenida Martin Luther King vai ganhar mais de 100 árvores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Uma das mais importantes vias da Zona Norte, a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, vai ganhar um corredor verde, serão plantadas 137 mudas de árvores. Serão 7 quilômetros, entre Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomás Coelho e Vicente de Carvalho.

As árvores serão das espécies: Pau-ferro, Sibipiruna, Angico Vermelho, Paineira Rosa, Cássia Rosa, Aldrago, Ingá e Escumilha.

“O objetivo é criar um bloqueio arbóreo em uma área que está totalmente degradada. O Corredor Verde garante uma melhoria expressiva na qualidade do ar e no ambiente urbano”, explica Roberto Rodrigues, presidente da FPJ.

As árvores terão dez metros de distância de uma para outra, para formar uma espécie de ‘pulmão’ em meio ao trânsito intenso de 44 mil veículos por dia. A Fundação Parques e Jardins (FPJ), ligada à Secretaria municipal de Conservação (Seconserva), fará o lançamento da novidade em julho.

Advertisement

A estimativa é de que 120 mil moradores de bairros cruzados pelo corredor verde sejam beneficiados pela medida, que deve amenizar o efeito da poluição originada pelos veículos. Outro benefício das novas árvores será a absorção da radiação solar, o que vai melhorar a temperatura do ar no ambiente urbano.

A iluminação na via não será prejudicada pelas árvores. Isso porque o plantio será feito em um espaço onde já existe vegetação, embora sem o espaçamento recomendável, cujas falhas serão corrigidas. As novas árvores serão colocadas em locais onde ainda caiba plantio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Martin Luther King vai ganhar mais de 100 árvores
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. A melhoria expressiva e imediata será na temperatura da via. Já a poluição creio que não vá fazer muita diferença.
    Mas com o calor daquele trânsito, será muito bom o controle da temperatura, um exemplo disso pode ser notado passando pela Avenida Brasil na altura da Fio Cruz. O clima é ameno.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui