Avenida Niemeyer tem 60% das obras de infraestrutura executadas

Licitação para novo guarda-corpo da ciclovia Tim Maia ocorrerá em maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A secretária de Infraestrutura, Kátia Souza, acompanhada de sua equipe e do presidente da Geo-Rio, André Senos, realizaram na manhã desta segunda-feira, 26/04, três vistorias para o acompanhamento das obras na Zona Sul e na Barra da Tijuca. - Foto: Divulgação.

A agenda teve início na Avenida Niemeyer, onde as equipes técnicas, acompanhadas da subprefeita da Zona Sul, Ana Ribeiro, vistoriaram os trabalhos na via, que já foram 60% executados. Em janeiro, após um serviço inédito de limpeza preventiva na encosta da Niemeyer, foram retiradas mais de 30 toneladas de resíduos e identificada a obra a ser feita emergencialmente a fim de garantir a segurança da população

“A Niemeyer é uma importante via que liga a zona Sul à Barra, estamos atentos e trabalhando para liberar o quanto antes para população na sua totalidade”, explica o presidente da Geo-Rio, André Senos.

Logo após, as equipes seguiram para vistoriar o trecho da Ciclovia Tim Maia, atingido em 2019, após fortes chuvas na cidade. No local, puderam detalhar o projeto de reconstrução da ciclovia.

Na sequência, as equipes vistoriaram o trecho São-Conrado – Barra da Tijuca, da ciclovia Tim Maia, acompanhadas do subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima. Neste trecho, o guarda-corpo alvo de recorrentes furtos será todo substituído por um outro com material sem valor comercial. A licitação acontecerá em maio.

Advertisement

Vamos recuperar o guarda-corpo da ciclovia Tim Maia e devolvê-la para população segura. É um local que sofre com roubos frequentes e por isso, vamos licitar agora em maio, com um novo material, que não terá valor comercial“, conta a secretária de Infraestrutura, Kátia Souza.

Por último, houve visita nas obras da Ponte Velha da Barra da Tijuca. A equipe da Secretaria de Infraestrutura vistoriou o andamento dos serviços de reparo e reforço estrutural da ponte, além das obras de recuperação das vigas.

Essa ponte é de suma importância para os moradores da região. A obra que estava parada desde o ano passado foi retomada no início deste mês“, conclui a subsecretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Niemeyer tem 60% das obras de infraestrutura executadas
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui