Aeronave da Avianca - Foto: Divulgação

A companhia aérea Avianca retomou, na manhã desta quinta-feira (02), no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, sua operação de pousos e decolagens referentes a Bogotá. Às 08h15, o voo AV260 deixou o local com destino à capital colombiana.

De acordo com informações de Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca no Brasil, a empresa operará 3 voos semanais – segunda, quinta e sábado – no RIOgaleão nesta rota, em aeronaves A320 com capacidade para 150 passageiros cada.

”Esta é a segunda rota direta que retomamos do Brasil, depois da paralisação de operações por conta da pandemia. Temos certeza de que continuaremos sendo uma das melhores alternativas para o passageiro carioca ao viajar para mais de 100 destinos, entre os quais se destacam Cancún [México], Punta Cana [República Dominicana], Cartagena [Colômbia] ou San Andrés [Colômbia]”, disse ele.

”Estamos muito felizes com o retorno da Avianca ao RIOgaleão. Nossa expectativa é de que a volta da empresa aérea ao aeroporto possa contribuir para a economia local, atraindo cada vez mais turistas de um dos nossos principais mercados emissores internacionais, a América do Sul”, afirma, por sua vez, Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do Aeroporto Tom Jobim.

Antes da retomada no Galeão, vale ressaltar, a Avianca já havia voltado desde julho com seus voos para Bogotá partindo de São Paulo. Por lá, são 7 viagens semanais.

”O Brasil é um dos principais mercados que impulsionam o turismo da Colômbia e, por isso, comemoramos a reativação da rota Rio-Bogotá. Esta conexão nos permite gerar uma maior capacidade na oferta de voos para os passageiros do Brasil ao nosso país”, diz Flávio Santoro, presidente da PróColômbia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui