Na noite desta terça-feira (11), um Boeing 737 Max da companhia aérea Gol se chocou contra um veículo que estava na pista, quando se preparava para decolar. O acidente ocorreu por volta das 22h, no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria do terminal, o acidente do voo 1674 não deixou feridos, e os passageiros foram desembarcados ainda na pista. As operações do aeroporto seguiram normalmente, ainda segundo a assessoria.
O procurador do Estado do Ceará, Átilla de Oliveira, que estava no avião e filmava a decolagem, disse que, apesar da pancada, houve tempo de frear antes do fim da pista.
De acordo com Átila, o voo não estava lotado e a aeronave estava próxima da metade da pista. De repente, todos a bordo ouviram um forte barulho e sentiram um solavanco, que fez o piloto a iniciar a frenagem imediatamente.
O magistrado relatou que os passageiros acharam que o motor do avião havia explodido ou o pneu tinha furado. Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou pouco tempo depois e jogou água no avião. Foi quando os passageiros foram informados da batida.
Átilla de Oliveira contou ainda que, no início, as pessoas ficaram apavoradas, mas depois agradeceram a Deus por nada de grave ter ocorrido.
Crédito: Átilla de Oliveira, no X.
Esqueceram de ligar o farol do avião, do carro e a pista muito escura. Tiraram as lâmpadas da pista para economizar?