Um avião da Latam precisou arremeter na noite de quarta-feira (12/02) durante a aproximação para pouso no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O procedimento foi realizado para desviar de uma embarcação na Baía de Guanabara.
A aeronave operava o voo 3914, que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e, segundo a companhia aérea, pousou com segurança e dentro do horário programado.
“Todos os passageiros desembarcaram normalmente”, afirmou a Latam, em nota.
Arremetida é procedimento padrão, afirma Latam
A empresa destacou que não houve qualquer problema técnico com o voo e que a arremetida é uma manobra de segurança padrão na aviação, utilizada sempre que as condições de pouso não são ideais.
“A Latam reitera que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação. A segurança é um valor imprescindível para a companhia, e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, completou a nota.
O incidente não afetou a programação do voo nem o cronograma de desembarque dos passageiros.
Será quê esse piloto queria navegar na Bahia dê Guanabara pensando quê era um catamarã, e alguma embarcação estava atrapalhando sua navegação, isso só pode ser sacanagens dê quêm noticiou essa babaquices,ou maus intencionados com o Rio dê janeiro,
Eu acho quê esse piloto provavelmente paulista pensou quê á sua aeronave era um catamarã,e tentava navegar na Bahia dê Guanabara, porra amigos,conta outra quantos andares teria esse barco, arremeter uma aeronave pôr causa dê um barco, esses caras estão dê sacanagens,e não aceito explicações, é puro kao,