Azul começa a temporada de voos exclusivos para Búzios, Angra e Paraty

No Verão, a Azul passará a fazer voos do Rio para Angra, Paraty e Búzios. De São Paulo para Angra e Paraty e de Minas Gerais para Búzios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Armação dos Búzios vista de cima (Foto: Reprodução/Internet)

Imagine passar o réveillon em Búzios, o Carnaval em Angra dos Reis ou o verão em Paraty, três dos destinos turísticos mais desejados por cariocas e turistas no Rio de Janeiro, sem ter que enfrentar horas de engarrafamento, calor e stress viajando de carro ou ônibus? Agora, isso será possível através dos voos da Azul, uma das principais linhas aéreas do Brasil, que irá disponibilizar viagens entre o Aeroporto Santos Dummont e as cidades de Angra dos Reis, Paraty e Búzios, a partir do dia 17 de dezembro, por meio de sua companhia regional, a Azul Conecta.

Em tempos de pandemia, onde os voos internacionais estão extremamente restritos, a companhia aérea passará a oferecer voos em diversas localidades do Brasil, que possuem enorme potencial turístico e que compreendem um trecho mais curto de viagem.

Nossos vizinhos de região sudeste, paulistas e mineiros também terão seus voos para destinos do Rio de Janeiro, de Congonhas-SP para Angra e Paraty, e de Belo Horizonte-MG para Búzios. (veja na tabela abaixo).

O DIÁRIO DO RIO viajou até Búzios com a Azul e recomenda.

Advertisement

À convite da Azul Linhas Aéreas, o DIÁRIO DO RIO voou de Belo Horizonte para Búzios, no avião da Azul Conecta, o Cessna Grand Caravan. A aeronave de menores proporções tem capacidade para 9 pessoas a bordo e pode voar a uma velocidade de até 359Km/h.

O avião, um monomotor turboélice, de asa alta e construção convencional metálica, foi desenvolvida e fabricada nos Estados Unidos pela Cessna Aircraft.

Aliás, muitas pessoas nos questionaram quanto à segurança de uma viagem desse tipo, que dura cerca de 1h30 (tempo em que o Cessna Grand Caravan faz de BH até Búzios) em um avião mais “modesto“, digamos assim. Bom, nós afirmamos com toda certeza, o voo é super seguro e muito confortável.

Nem mesmo as condições climáticas adversas na volta (tempo estava nublado em boa parte do trajeto Búzios-BH) fez com que a aeronave tivesse qualquer tipo de trepidação mais forte, a famosa turbulência. Chegamos bem e em segurança até Minas Gerais. Experiência altamente recomendável e que, certamente, economizará tempo e paciência de quem deseja otimizar a viajem.

Vale ressaltar que a companhia adota todos os procedimentos de higienização e protocolos de segurança para evitar o contágio por Coronavírus. Inclusive, com aferição de temperatura dos passageiros ao embarcar na aeronave.

CESSNA GRAND CARAVAN FOTO LUIS ALBERTO NEVES Azul começa a temporada de voos exclusivos para Búzios, Angra e Paraty
Cessna Grand Caravan (Foto: Luis Alberto)

Nossos vizinhos de região sudeste, paulistas e mineiros também terão seus voos para destinos do Rio de Janeiro, de Congonhas-SP para Angra e Paraty, e de Belo Horizonte-MG para Búzios.

“Todos os anos, a Azul prepara uma operação especial de verão, buscando atender aos fluxos dessa época do ano. Destinos muito procurados pelos turistas, como as capitais do Nordeste e regiões turísticas de alguns estados, recebem incremento tanto de voos quanto de novas origens de onde as operações acontecem. Cabo Frio tem sido um dos destinos com importante crescimento de oferta na malha da alta temporada da Azul. E por isso, neste verão, adicionaremos dois novos destinos para a cidade da Região dos Lagos: Santos Dumont e Congonhas, em SP, além da rota que já existia para Belo Horizonte. Com a aquisição no início deste ano da TwoFlex, rebatizada por nós como Azul Conecta, surgiram oportunidades para realizarmos uma malha ainda mais especial para o verão, já que agora podemos contar com aeronaves menores, para nove Clientes, e explorar destinos exclusivos que contam com aeroportos com infraestrutura mais simples – mas que, claro, comportam perfeitamente essas operações com total segurança. Com isso, pela primeira vez, vamos também operar em Búzios, Paraty e Angra dos Reis. E essas rotas foram pensadas não apenas para atender aos turistas, mas até para pessoas que tenham uma segunda residência nessas cidades e que podem trabalhar à distância devido ao atual momento, já que esses voos reduzem muito o tempo de uma viagem de carro”, afirma Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas

Búzios

Como mencionado acima, o DIÁRIO DO RIO teve a oportunidade de passar 4 dias na cidade de Búzios, localizada na península oceânica do Rio de Janeiro, que hoje é um destino turístico internacional dos mais procurados do Brasil. Por lá, experimentamos sabores, cores e amores. Primeiro, ficamos hospedados no excelente e aconchegante, Rio Búzios Beach Hotel. Em seguida, todos os passeios pelas praias e roteiros históricos foram guiados pelos incríveis profissionais de turismo da In Búzios, empresa de turismo receptivo do município.

Sobre as experiências vividas nesses dias, é algo que beira o indescritível, tudo em Búzios se assemelha a uma espécie de amostra grátis do paraíso. A beleza das 26 praias da península, o charme da antiga aldeia de pescadores, os restaurantes típicos e os internacionais, o impecável campo de golf, a hípica, as boutiques famosas, os shows, o Festival de Cinema, de Gastronomia, sua arquitetura arrojada com velhas telhas de barro e madeira rústica, a famosa Rua das Pedras, seus mares de ventos olímpicos onde treinam os campeões brasileiros, sua natureza agreste e remanescente da floresta Atlântica, tudo isso faz de Búzios um dos melhores destinos turísticos, tanto para cariocas e brasileiros, como para estrangeiros.

Além do passeio pelas paradisíacas praias, pelo melhor da alta gastronomia e culinária inventiva de Búzios e pela cultura e história desse paraíso, também visitamos o município vizinho de Búzios, Arraial do Cabo, o famoso “Caribe Brasileiro”, baita bônus proporcionado pela Azul.

Confira, a seguir, a malha da Azul Conecta para a temporada de verão no Brasil, incluindo, evidentemente, as cidades do Rio

Porto Alegre – Canela *NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA *A partir de 14 de dezembro
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Porto Alegre09:40Canela10:20Exceto aos domingos
Canela10:45Porto Alegre11:25Exceto aos domingos
Porto Alegre15:00Canela15:40Diário
Canela16:05Porto Alegre16:45Diário
Porto Alegre20:20Canela21:05Exceto aos sábados
Canela21:25Porto Alegre22:05Exceto aos sábados
Porto Alegre – Torres *NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA *A partir de 14 de dezembro
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Porto Alegre06:50Torres07:40Exceto aos domingos
Torres08:05Porto Alegre08:55Exceto aos domingos
Porto Alegre12:10Torres13:00Diário
Torres13:25Porto Alegre14:15Diário
Porto Alegre17:30Torres18:20Exceto aos sábados
Torres18:45Porto Alegre19:35Exceto aos sábados
Congonhas – Itanhaém *NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA *A partir de 17 de dezembro
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Congonhas18:00Itanhaém18:35Diário
Itanhaém19:00Congonhas19:35Diário
Congonhas – Ubatuba *NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA *A partir de 17 de dezembro
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Congonhas08:00Ubatuba08:55Diário
Ubatuba09:20Congonhas10:15Diário
Congonhas – Angra dos Reis *NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA *A partir de 17 de dezembro
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Congonhas11:00Angra dos Reis12:15Diário
Angra dos Reis12:40Congonhas13:55Diário
Santos Dumont – Angra dos Reis *NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA *A partir de 19 de dezembro
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Santos Dumont09:00Angra dos Reis09:45Aos sábados
Angra dos Reis10:10Santos Dumont10:55Aos sábados
Santos Dumont15:50Angra dos Reis16:35Aos domingos
Angra dos Reis17:00Santos Dumont17:45Aos domingos
Santos Dumont12:15Angra dos Reis13:00Terças e quintas
Angra dos Reis13:25Santos Dumont14:10Terças e quintas
Congonhas – Paraty *NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA *A partir de 17 de dezembro
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Congonhas14:40Paraty15:45Diário
Paraty16:10Congonhas17:15Diário
Santos Dumont – Paraty *NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA *A partir de 19 de dezembro
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Santos Dumont11:40Paraty12:35Quintas, sextas e sábados
Paraty13:00Santos Dumont13:55Quintas, sextas e sábados
Santos Dumont12:50Paraty13:45Aos domingos
Paraty14:10Santos Dumont15:05Aos domingos
Santos Dumont

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Azul começa a temporada de voos exclusivos para Búzios, Angra e Paraty
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui