Amanhã, dia de nosso padroeiro, sambistas, eligiosos e incentivadores culturais promovem um evento que marcará a abertura do carnaval de Madureira e reunirá baianas de diversas agremiações, além dos Blocos de Embalo e Afoxés para realização da Lavagem em louvor ao santo padroeiro do Rio de Janeiro e cortejo com a imagem de São Sebastião. Um encontro de fé, carregado de axé e festejado com samba e carnaval.

Capitaneado pela presidente do Bloco TPM (Turma da Paz de Madureira), Barbara Rigaud, o evento conta também com a Liga Independente dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro, a LIBRERJ, e Afoxé Filhos de Gandhi RJ. Assinam a coordenação religiosa do evento, as Ekedes Maria Moura e Barbara, a Yalorixá Mãe Dezuita e o Babalawo Ivanir dos Santos.

A concentração será a partir das 14h, em frente à quadra do reizinho de Madureira, o Império Serrano, que através de sua presidente, Vera Lucia, em parceria com o evento acolherá os representantes religiosos, assim como os sambistas para que todo o cronograma seja cumprido de acordo com as das apresentações e celebrações agendadas.

A programação se inicia às 16h, com Missa celebrada pelo pároco Nivaldo Junior, da Igreja de São Brás. A partir das 17h, Lavagem com as Baianas, suas ervas e águas de cheiro, energizando com bons fluidos o povo do samba que seguira o cortejo com imagem de São Sebastião. Após o cortejo todos retornam para a quadra do Império Serrano para o grito de carnaval com os blocos e afoxés participantes.

Serviço

Lavagem com as baianas, suas ervas e águas de cheiro neste feriado de 20 de janeiro, em Madureira
Horário: a partir das 14h
Data: 20/01/2017 – Sexta-feira
Local: Concentração em frente à quadra do Império Serrano
Endereço: A quadra do glorioso Império Serrano fica na Avenida Ministro Edgard Romero, 114.
Evento Gratuito

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui