Bairro da Glória pode ter projeto piloto de ordenamento e segurança focados no turismo

Secretário de Turismo, Bruno Kazuhiro, solicitou apoio da Polícia Militar para melhorias em pontos estratégicos da Glória

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Outeiro da Glória visto do Parque do Flamengo - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

O Secretário Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro, se reuniu com o Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Henrique, nesta terça-feira para tratar sobre melhorias em pontos estratégicos no bairro da Glória, zona sul do capital.

A SETUR Rio está construindo ações conjuntas de ordenamento de importantes pontos turísticos da cidade em parceria com outros órgãos municipais como Comlurb, RioLuz e SEOP, responsáveis pela limpeza urbana, iluminação e ordenamento público.

No caso do bairro da Glória, começando pela Praça Paris, o Secretário solicitou o apoio da Polícia Militar para incrementar o policiamento. Esse deve ser um projeto piloto da SETUR Rio para a região que está recebendo diversos investimentos, como o novo campus da ESPM, novos restaurantes e empreendimentos imobiliários, depois de muito tempo esquecida.

A Glória, que já conta com boa infraestrutura urbana, também tem diversos atrativos turísticos tanto no seu entorno, quanto dentro do bairro, como o Outeiro da Glória, a Marina da Glória, o Monumento aos Pracinhas, a feira popular que acontece aos domingos e a Praça Paris, uma joia da belle époque na cidade construída nos anos de 1920, com monumentos e bustos em mármore, e um lindo chafariz.

Advertisement
Bruno Kazuhiro Bairro da Glória pode ter projeto piloto de ordenamento e segurança focados no turismo
Bruno Kazuhiro

Essa união de esforços entre órgãos municipais e estaduais proporciona maior sensação de segurança ao bairro e faz com que esses atrativos sejam ainda mais visitados. A segurança e o ordenamento são dois fatores muito avaliados pelos turistas na sua experiência na cidade.  “Precisamos aproveitar esse momento de reorganização do Rio de Janeiro, de retomada da autoestima do carioca a partir do novo governo Eduardo Paes, para pensarmos em projetos pilotos de ordenamento urbano que requalifiquem áreas, gerem mais qualidade de vida aos cariocas e chamem a atenção dos nossos viajantes, promovendo que eles fiquem por mais tempo e voltem mais vezes a nossa cidade. Para isso é fundamental trabalhar em conjunto com outros órgãos da Prefeitura e a PMERJ. Além disso, este conjunto de ações e o incremento do turismo, somados, também provocam maior desenvolvimento econômico da área, com a criação de novos empregos e geração de renda”, declara Kazuhiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairro da Glória pode ter projeto piloto de ordenamento e segurança focados no turismo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O bairro da Glória precisa urgentemente de um choque de ordem. Se tirarem os câmelos que praticamente fecham a calçada da rua da Glória, e o depósito de lixo que os catadores de lata fazem no Largo da Glória o turismo pode ter alguma chance.

    Não adianta só ter policiamento se você não tem espaço para andar na calçada e o bairro é um lixão à céu aberto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui