Bairro da Saúde entra na lista dos mais legais do mundo

Bairro carioca da região central ocupou a 25ª posição no ranking anual divulgado pela revista Time Out. É um dos lugares mais históricos do Rio, no coração do Porto Maravilha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedra do Sal - Foto: Reprodução/Internet

O Rio de Janeiro passou a fazer parte do ranking anual divulgado pela revista Time Out, dos bairros mais legais do mundo. O bairro da Saúde, da região central da Cidade Maravilhosa, apareceu na lista, na 25º posição. A Saúde, localizada entre o Centro e a Gamboa, é um bairro que até mesmo os cariocas exploram pouco, e é o coração do Porto Maravilha.

O levantamento foi realizado através de uma pesquisa com 27.000 moradores de cidades de todo o mundo, junto às opiniões dos editores da revista e especialistas das cidades. A Time Out é uma revista cosmopolita que está presente nas principais metrópoles mundiais, tendo uma edição dedicada a cada uma das metropóles em que está presente. Ela tem sede em Londres e Nova York.

A única participação brasileira na lista inteira é com o bairro carioca da Saúde. O primeiro lugar da lista é com Norrebro, em Copenhagen (Dinamarca). Em segundo lugar está Andersonville em Chicago (EUA) e Jongno 3-ga em Seul (Coreia do Sul) em terceiro.

Paco do Ouvidor Bairro da Saúde entra na lista dos mais legais do mundo
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O texto da revista destaca que “ao norte do centro da cidade, as ruas de paralelepípedos e becos da Saúde oferecem uma pausa longe do centro frenético do Rio. Os visitantes irão descobrir charmosos bares antigos, bela arquitetura portuguesa e locais fascinantes como a Pedra do Sal, cuja história mescla escravidão, herança africana e samba”. Realmente, caminhar pelas ruelas da Saúde é uma maneira de voltar no tempo.

Advertisement

A revista acrescenta ainda que a área portuária revitalizada abriga “a arquitetura semelhante a um OVNI do Museu do Amanhã, o (MAR) e enormes murais de arte de rua ao longo do Boulevard Olímpico“.

A Saúde tem ótimos restaurantes, como o Gracioso e a Casa Porto, e recantos incríveis como o Morro da Conceição, com suas construções históricas, e o Largo de São Francisco da Prainha, além de ter ganho estações do VLT e um sem número de equipamentos culturais nos últimos anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairro da Saúde entra na lista dos mais legais do mundo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bairro da Saúde entra na lista dos mais legais do mundo
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. O Rio de Janeiro é a cidade mais segura do Brasil . Basta assistir ao Datena na Bandeirantes, para vermos o que acontece pelo Brasil fora das lentes unicamente da TV GLOBO
    Existe uma campanha invejosa para botar para baixo a única Cidade brasileira que nos 4 cantos do planeta e chamada de “MARAVILHOSA”

  2. O Rio de Janeiro é a cidade mais segura do Brasil . Basta assistir ao Datena na Bandeirantes, para vermos o que acontece pelo Brasil fora das lentes unicamente da TV GLOBO
    Existe uma campanha invejosa para botar para baixo a única Cidade brasileira que nos 4 cantos do planeta e chamada de “MARAVILHOSA”

  3. Lugar perigoso pra burro, até a lojas americanas que havia na rua sacadura cabral em frente ao predio da antiga cedae fechou pq vivia sendo assaltada. A pergunta é, LEGAL PARA QUEM?

  4. Enquanto lia a matéria, pensava exatamente nos termos do comentário anterior. Colocar qualquer lugar do Rio de Janeiro nessas listas só pode ser piada ou má fé. Lamentavelmente, trata-se de uma cidade em que não se pode sentar em uma praça sem correr o risco de ser assaltado.

    • Moro 28 anos no Rio de Janeiro, existem três locais completamente temerários Gamboa, Saúde e Santo Cristo, essa pesquisa sem-vergonha é mentirosa quer desviar opiniões junto com pessoas sinicas e idiotas com seus comentários ridículos!

  5. Muito legal também é ser abordado por algum meliante “pobre vítima da sociedade” tentando ganhar a vida “honestamente” fazendo assaltos a mão armada aos malvadões que guardam suas economias com muito custo para ir a esses lugares pitorescos.

    • Enquanto li a matéria, pensava exatamente nesses termos. Colocar lugares do Rio de Janeiro nessas listas só pode ser piada ou má fé. Lamentavelmente, trata-se de uma cidade em que não se pode sentar em uma praça sem correr o risco de ser assaltado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui