Bairros das zonas Norte e Oeste do Rio receberão obras de revitalização da Prefeitura

Programas ''Bairro Maravilha'', ''Conjunto Maravilha'' e ''Luz Maravilha'' serão implementados em Campo Grande e Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste, e Cordovil, Ilha do Governador, Vila da Penha e Vila Kosmos, na Zona Norte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeito Eduardo Paes anunciando obras de melhorias a moradores das zonas Norte e Oeste do Rio - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Os programas da Prefeitura do Rio de Janeiro ”Bairro Maravilha”, ”Conjunto Maravilha” e ”Luz Maravilha” serão implementados, em breve, em variados locais das zonas Norte e Oeste da capital fluminense.

O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) na última segunda-feira (11/10) em evento que contou com a presença também de representantes das secretarias municipais de Conservação, Infraestrutura, Educação, Esportes, Fazenda e Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, além de órgãos como Comlurb, Rioluz, CET-Rio e Fundação Parques e Jardins

”A Zona Oeste é uma das prioridades desse governo. Estamos aqui hoje para ver como podemos avançar com obras de infraestrutura. Vocês vão ver que, aos poucos, os serviços da prefeitura voltarão a ter mais qualidade. Só quero lembrar que, antes de tudo, teremos que fazer a licitação para escolher a empresa responsável pelas obras e esse processo deve levar uns 3 meses”, disse Paes.

O Bairro Maravilha tem como objetivo recuperar áreas da cidade com pouca infraestrutura. As regiões beneficiadas têm vias asfaltadas e ganham nova iluminação, as calçadas são refeitas e as ruas recebem serviços de drenagem. Ao todo, 20 ruas da Zona Oeste serão contempladas. Em Campo Grande e Ilha de Guaratiba serão recuperados mais de 50 mil metros quadrados.

Advertisement

Já na Zona Norte, o primeiro ato do programa será na Ilha do Governador, mais precisamente nos Bancários, com o serviço de revitalização de 18 ruas, numa área de mais de 70 mil metros quadrados. O campo de futebol na Rua Ilha Fiscal será reformado e passará a ser uma nova área de lazer da região.

Ainda na Zona Norte, ocorrerão melhorias também em Cordovil, Vila da Penha e Vila Kosmos. No primeiro bairro, por exemplo, 8 ruas receberão novas calçadas. ”Vamos recuperar as calçadas e praças, instalar uma iluminação nova de LED. Podem ter certeza que iremos mudar a realidade do subúrbio do Rio”, afirmou Paes

O Luz Maravilha, por sua vez, chegará a todas as localidades visitadas. O programa, viabilizado por meio de parceria público-privada, é uma iniciativa da Prefeitura do Rio para modernizar e tornar eficiente todo o sistema de iluminação pública da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairros das zonas Norte e Oeste do Rio receberão obras de revitalização da Prefeitura
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez a Tijuca não é contemplada com o “Luz Maravilha”, poda de árvores, conserto de calçadas. Parece que não é bairro da zona Norte da capital.
    Não é prefeito Eduardo Paes?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui