(Foto: Reprodução Internet )

A cidade ganhará nesta semana 226 mudas de árvores das espécies Sibipiruna, Pau Ferro, Pau Brasil, Jequitibá, Jatobá, Sapucaí, Ingá, Escumilha, Mangueira, Palmeira e Jerivá. Os plantios serão feitos até sexta-feira (16/04) em Cascadura, Brás de Pina, Pilares, Manguinhos e Urca.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio da Fundação Parques e Jardins (FPJ), informou que já plantou mais de 2 mil mudas de arbustos e mais de 200 árvores. Além disso, a pasta já realizou cerca de 100 vistorias técnicas, com 60 praças recebendo manutenção, sendo 44% delas na Zona Oeste, 39% na Zona Norte e 17% no Centro e na Zona Sul.

O trabalho em conjunto de subprefeituras, secretarias e órgãos municipais resultou em espaços verdes recuperados na Capital Fluminense. A comunidade também foi chamada para ajudar, fortalecendo, então, a integração entre a FPJ e cerca de 30 coletivos de plantios urbanos.

Houve participação de mais de 500 voluntários interessados em plantar, adubar e regar o verde do Rio com as próprias mãos. Além disso, foram reabertos e revitalizados quatro parques municipais: Campo de Santana e Passeio Público, no Centro; Pinto Teles, na Praça Seca, em Jacarepaguá; Recanto do Trovador, em Vila Isabel.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

1 COMENTÁRIO

  1. 226 árvores : 4 logradouros = 55,5 árvores por logradouro…
    Nossa, que trabalhão, hein?
    Pior é que devem ser mais de 10 trabalhadores em cada logradouro. O que dá 5,55 árvores por trabalhador…
    Até eu estou cansado de tanta trabalheira…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui