Bairros do Rio têm falta d’água devido a reparo em elevatória da Cedae

Elevatória do Lameirão, na Zona Oeste, passa por reparos desde o último domingo (15/11)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trecho da Elevatória do Lameirão, na Zona Oeste do Rio - Foto: Carlos Eduardo Lima

Um reparo em caráter de emergência que está sendo realizado pela Cedae desde o último domingo (15/11) em um motor na Elevatória do Lameirão vem deixando moradores de alguns bairros do Rio de Janeiro e do município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, sem água nos últimos dias.

Segundo a empresa, para conseguir realizar o reparo, foi necessário diminuir a capacidade da elevatória em 25%, prejudicando, assim, o abastecimento nas duas cidades.

Morador de Quintino, na Zona Norte, o aposentado Flávio Moreira, tentando contornar a situação, aproveitou a chuva que caiu nesta quarta-feira (18/11) para estocar água dentro de um isopor.

”Essa é a água que vou usar para beber e tomar banho. Água da chuva. Sem água em casa, estou comprando água para beber e fazer comida. A louça está suja na cozinha, o banheiro está sujo”, disse Flávio.

Advertisement

Em Madureira, por sua vez, também há reclamação acerca da falta de água: ”Desde sexta-feira a gente está passando por falta d’água aqui perto do Mercadão.”

De acordo com a Cedae, está sendo executado um plano de emergência para diminuir os impactos da redução do abastecimento. Além disso, a Companhia disse estar atuando para reforçar o abastecimento nas zonas Norte e Oeste, que foram as áreas mais atingidas. A empresa, no entanto, não deu prazo para a normalização dos serviços.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bairros do Rio têm falta d'água devido a reparo em elevatória da Cedae
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui