Baixada Fluminense ganha uma frente parlamentar na Câmara dos Deputados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mapa da Baixada Fluminense

Parlamentares da Câmara dos Deputados oficializaram, nesta quarta-feira (11/12), a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do bloco parlamentar é unir esforços para discutir e resolver problemas relacionados a temas como Segurança Pública, Saúde, Educação, Transportes e Infraestrutura da região.

Uma das integrantes do bloco é a deputada Clarissa Garotinho (PROS), que, recentemente, reservou uma emenda com recursos de R$ 2,5 milhões para a construção do novo Hospital da Baixada Fluminense, a ser construído em Duque de Caxias. Ao todo, foram R$ 30 milhões em recursos de vários deputados para a construção dessa nova unidade.

“Precisamos nos unir para resolver os problemas da Baixada, que são imensos. É necessário existir uma integração entre a capital e os demais municípios da Região Metropolitana. Infelizmente, a cidade do Rio ainda não assumiu um papel de integrador, de facilitador de consórcios hoje existentes, como os de saúde, por exemplo”, disse Clarissa.

Para que a frente fosse criada, era necessário o apoio de 170 deputados federais. Como o Estado do Rio tem 46 representantes na Câmara, parlamentares de outras federações também assinaram o pedido de instalação, num total de 219.

Advertisement

É muito importante essa ideia, pois, como sabemos, a Baixada Fluminense passa por muitos problemas. Sobretudo nessas áreas centrais, como saúde, segurança e educação”, disse Marroni Alves, colunista de Baixada Fluminense no DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baixada Fluminense ganha uma frente parlamentar na Câmara dos Deputados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui