Uma cena inusitada, mas ao mesmo tempo preocupante, marcou a manhã deste domingo (26/12) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um balão de aproximadamente 25 metros caiu na orla do bairro, na região em frente ao Copacabana Palace, e causou apreensão em que passava pelo local.
Vale ressaltar que, após a queda, o balão e sua cangalha, estrutura que fica pendurada e que carrega fogos de artifício, foram resgatados por agentes do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP), vinculado à Guarda Municipal. Eles encaminharam o material à 12ª DP, no próprio bairro, onde ficou apreendido.
Tentativa de furto e linchamento
Na própria orla de Copacabana, desta vez no sábado (25/12), um homem acusado de tentar furtar um cordão de ouro quase foi linchado por pessoas que passavam pelo local. O calçadão de Copacabana tem sido apelidado de “calçadão cata-cordão”, devido ao grande número destas ocorrêcias na área. Guardas municipais e policiais militares que atuavam no local impediram que isso acontecesse e o conduziram também à 12ª DP juntamente com a vítima, onde o caso foi registrado.