Baleia é encontrada morta na Praia de São Conrado

O animal, encontrado na manhã desta quarta-feira, é uma baleia jubarte com tamanho entre 8 e 10 metros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/ TV Globo

Na manhã desta quarta-feira (18/08), uma baleia foi encontrada morta na Praia de São Conrado, na Zona Sul. Moradores da região que passavam pelo local tiraram fotos do animal. Trata-se de uma baleia jubarte com tamanho entre 8 e 10 metros.

A Comlurb, empresa de limpeza urbana da capital fluminense, acionou o Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Maqua/Uerj), que está analisando o animal e retirando material para a análise antes de fazer o recolhimento.

Este não é o primeiro caso de baleias encontradas em praias na Região Sudeste neste mês. No último dia 8, um filhote de baleia jubarte encalhou na Praia de Verão Vermelho, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A carcaça do animal, em avançado estado de decomposição, foi encontrada por moradores da região de Unamar.

No dia seguinte, uma baleia jubarte foi enterrada na Praia de Barreiro, em Ilhabela, no Estado de São Paulo. Alguns dias depois, uma baleia de aproximadamente 8 metros de comprimento foi encontrada morta e enrolada em uma rede de pesca em uma praia de Santos, também no litoral paulista

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baleia é encontrada morta na Praia de São Conrado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui