Banco de Sangue Serum estará aberto para doações neste feriado de 15 de novembro

Foto: Reprodução

O Banco de Sangue Serum estará em funcionamento para receber doadores durante este feriado, Dia da Proclamação da República do Brasil. As doações de sangue podem ser feitas das 7h às 18h, em dois endereços: na Av. Marechal Floriano, 99, no Centro, e no Casa Shopping – Barra.

O procedimento, que é indolor e dura em média 40 minutos, pode salvar até 4 vidas, todos os dias. De acordo com o Serum, os feriados são inimigos da doação de sangue. Os baixos níveis do estoque refletem quase de forma imediata no socorro aos necessitados do insumo, uma vez que existem componentes sanguíneos, como as plaquetas, que duram apenas cinco dias.

Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos; estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 kg; não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter tido Doença de Chagas ou Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); os possíveis doadores que apresentaram sintomas de gripe e/ou resfriado devem aguardar 7 dias após cessarem os sintomas para realizar doação de sangue; se o candidato tiver contraído COVID-19, deve aguardar 30 dias para fazer a doação; em caso de vacinação contra a doença, o doador deve esperar 48h, caso tenha tomado a vacina Coronavac/Sinovac e 7 dias caso tenha tomado a Astrazeneca, Pfizer ou Janssen.

No ato da doação, os candidatos devem apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) em bom estado de conservação. Mais informações no site: https://www.doesanguedoevida.com.br/banco-de-sangue-serum.

O Banco de Sangue Serum recebeu o selo Covid Free de Excelência, concedido pelo IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, por seguir rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Endereços para doações no Banco de Sangue Serum:

Banco de Sangue Serum Centro

Av. Marechal Floriano, 99 / Telefones: (21) 3233-5950 | WhatsApp: (21) 99829-7417

Atendimento: Diariamente, das 7h às 18h; incluindo sábados, domingos e feriados

Estacionamento: Poeta Luiz Gama – Av. Passos, 120

Banco de Sangue Serum Barra

Casa Shopping – bloco P – lado Península – Av. Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca / Telefones: (21) 3030-6761 / 6762 | WhatsApp: (21) 99695-7470

Atendimento: Diariamente, das 7h às 18h; incluindo finais de semana e feriados

Estacionamento: gratuito, conveniado no local, durante a doação – Usuários de tags de acesso rápido, devem retirar o ticket na cancela do estacionamento para isenção.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui