Banco do Brasil inspira com ações criativas de Natal assinadas pela Agência Terruá

Bosque da Imaginação, árvore gigante e home office do Papai Noel estão entre os presentes da marca ao público em 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Neste ano de pandemia, o Banco do Brasil (BB) presenteia diversas capitais com iluminação e ações de Natal recheadas de criatividade. Com planejamento e criação da Agência Terruá, o BB convida as pessoas a imaginarem “um fim de ano incrível” com direito a espaços inspiradores, personagens, iluminação “dançante”, painel gigante interativo, árvore de Natal gigante grafitada, performances, ações sociais, música e um Papai Noel moderno, que conversa com as crianças por videochamada direto do seu home office.

“O BB, com as decorações de fim de ano, quer transportar o visitante a um território de sonhos, imaginando as conquistas e alegrias de 2021”, adianta Antonio Hamilton Mourão, gerente Executivo do Banco do Brasil.

Para o sócio da Agência Terruá, Moisés Gomes: “Até o Papai Noel precisou se reinventar nesse ano maluco. Desenvolver um projeto desse porte, com tantos pontos de contato e de maneira integrada foi um desafio para todos os envolvidos: fornecedores, equipe interna e para o próprio Banco. O resultado é esse presente incrível para a população”, afirma.

No último dia 5, o BB inaugurou, em Brasília, o Bosque da Imaginação, um espaço inspirador e instagramável, com árvores luminosas, que “dançam” conforme a música, luzes e cores que despertam sensações, repleto de personagens natalinos, tudo para visitar de dentro do carro. O objetivo do espaço é transportar o visitante a um território de sonhos, imaginando as conquistas e alegrias de 2021.

Advertisement

A criação da Agência Terruá desenvolveu também, em parceria com a Briva10, ação interativa para os funcionários do Banco: os colaboradores sobem uma foto no hotsite da campanha e sua imagem vira parte da campanha e é projetada no telão de 55 metros de altura, instalado no Ed Sede do Banco.

“Esse projeto envolve muitos pontos de contato e gera conversas com diversos públicos. Em comunicação, isso é o que chamamos de branded content. Um projeto desse porte é um presente para população, mas é também um grande ativo na para a construção da marca do Banco do Brasil”, analisa Duda Moreira Salles, Diretor de Criação da Agência Terruá.

Além dos espaços em Brasília, todos os prédios do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte, bem como o Edifício Maratazzo, em São Paulo, ganharam iluminação especial até o dia 6 de janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banco do Brasil inspira com ações criativas de Natal assinadas pela Agência Terruá
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui