Bancos do Rio estão proibidos de atenderem pessoas com problemas de mobilidade no 2º piso

A lei foi sancionado por Eduardo Paes na última quarta-feira e prevê multa de R$ 1 mil a cada fiscalização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes sanciona lei que proíbe instituições bancárias de atenderem pessoas com problema de mobilidade no 2º piso / Reprodução: Internet

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sancionou, na última quarta-feira (13.04), a Lei nº 7295/2022, que proíbe os bancos de atenderem idosos, gestantes, mulheres com crianças com menos de 5 anos e deficientes com dificuldades motoras no 2º piso das agências que não possuam elevador ou escada rolante.

A lei, de autoria dos vereadores Welington Dias (PDT) e Felipe Michel (PP) e do ex-vereador Prof. Célio Lupparelli, prevê que, em caso de descumprimento da normativa, as agências bancárias poderão ser multadas em R$ 1 mil a cada fiscalização

Os vereadores consideram que as leis federais e estaduais que tratam sobre acessibilidade são omissas na definição das necessidades desses segmentos no momento das construções de edifícios residenciais e unidades públicas.  

“Cabe a esta Casa de Leis, no caso desta municipalidade, sanar tal questão propondo direito novo, local, que garanta que a prestação de serviços públicos e privados atenda corretamente àqueles com restrições e fragilidades motoras”, declaram os vereadores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bancos do Rio estão proibidos de atenderem pessoas com problemas de mobilidade no 2º piso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui