Bancos podem fechar nos próximos dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Santander Work/Café, na Rio Branco. Foto: Divulgação

Informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO dão conta de que os bancos da cidade do Rio de Janeiro podem fechar nos próximos dias. O motivo são as recomendações para evitar que o Coronavírus se espalhe ainda mais. Alguns gerentes já conversam com clientes para que eles atualizem seus acessos eletrônicos às contas.

Até a tarde desta quarta-feira, 18/03, as agências de toda a cidade estavam funcionando norlamente, embora o fluxo de clientes fosse abaixo do normal.

Em meio à crise do Coronavírus, os principais bancos do País anunciaram, nesta semana, que vão prorrogar o pagamento de dívidas das pessoas físicas, além das micro e pequenas empresas por 60 dias.

A ideia das instituições bancárias é ajudar a economia brasileira neste início de casos envolvendo o coronavírus no País e foi anunciada em conjunto pelo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

Advertisement

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que ela e “seus bancos associados, sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo Coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bancos podem fechar nos próximos dias
Advertisement

22 COMENTÁRIOS

  1. Essa medida so ta beneficiando as estaristicas da capital , pq transferiram o pagamento de todos pras demais cidades e agora pravc receber um beneficio no caixa vc tem que enfrentar quilometros de fila , enquanto a lei fala que vc vai passar 20 min no maximo , vc passa o dia inteiro pq as dividas nao esperam , e a resoluçao do problema da capital esta almentantandono problema dos demais lugares , pois a aglomeraçao que esta havendo e coisa nunca vista antes .o prefeito do rio esta tipo … CADA UM LAMBE SUA CACETA .

  2. Melhor ter como sacar dinheiro, e aproveita p levar p saco qdo tiverem que enterrar alguem querido, ou p próprio saco. Vcs ainda nao entenderam. As pessoas estao morrendo bando de ignororantes.

  3. Pensando pelo lado de vencermos essa doença é parar tudo mesmo!!! Para isso as redes bancárias tem que ser fechadas 100%!!! Para o isolamento social dar certo e acabar logo com isso é se virar com que temos em casa e não se preocupar em produzir para ter que pagar as contas, assim todos estaremos na mesma situação, acho que será mais fácil resolver depois. Sem trabalhar, as contas chegando e a obrigação de ter que pagar porque os bancos estão em atividades as pessoas não estão ficando em casa. Assim será mais demorado parar esse vírus

  4. QUEM É FUNCIONÁRIO PÚBLICO E JA TEM O SEU CERTINHO NO FINAL DO MÊS MESMO SEM TRABALHAR E MESMO TRABALHANDO JÁ NÃO GOSTA DE FAZER A SUA FUNÇÃO DIREITO TRANQUILO E PRA QUEM NÃO TEM QUE TRABALHO PARA LOJAS E EMPRESAS COMO FICA E PRA QUEM NÃO TEM INTERNET, VCS FALAREM É MUITO FÁCIL. BANDO DE HIPÓCRITAS.

  5. Hoje temos recomendações pra fechar nossas empresas pra diminuir as exposições…bancos tbm teriam que parar…pra poder dar respaldo aos comerciantes,até então não existe nda ou medida que nos respalde qto ao vencimentos de Cheques e duplicatas que as mesma depois do vencimento irão pra cartório e teremos nossas CNPJ no crivo do SERASA …foda-se nós comerciantes…!???
    Febraban tem q tomar uma atitude sobre isso….

  6. E eu que preciso dar entrada no meu FGTS e estou parada por trabalhar por conta própria , e filhos para sustentar , aluguel pra pagar. Como faço ?? A Caixa fechar ??

  7. Pois é mas tudo nesse país tem burocracia. Sou curadora do meu irmão e pela lei curador não pode mais ter cartão de débito. Recebo o pagamento do meu irmão direto no caixa como vou receber agora o pagamento dele com essa medida. O MESMO está internado e preciso pagar a clínica eles não vão entender que não posso ter cartão de débito como curadora dele para sacar o pagamento. O que irei fazer acho um absurdo o curador não poder ter acesso a cartão de débito pois o que alegaram é que curador não pode ter cartão pra não roubar o curatelado acho estranho pois se a pessoa já foi nomeado curadora é porque ela é apta a pegar não tem como roubar assim

  8. Tem muitas pessoas que ainda recebem Bolsa familia, Inss, Fgts e Seguro desemprego nao tem conhecimento nenhum nas maquinas nem cartao e idosos que só usam dinheiro e cheque na boca do caixa

  9. Não concordo com fechamento dos bancos trabalho com empréstimo e muitos aposentados recebem por cartão magnético, muitos ainda usam forma de recebimento dos créditos por ordem de pagamento, creio sim que deve haver uma limitação diaria com uso de máscara para todos os usuários da rede bancária, tanto para sua próprio proteção como para proteção do agente bancário!

  10. Pelo amor de Deus, estamos em 2020, existe várias maneiras de utilizar o dinheiro, você não precisa ir no banco, pagar contas, transferências, informe de rendimentos para imposto de renda, da para fazer pelos aplicativos ou site do banco, e PARA QUE ESSA NECESSIDADE DE PEGAR O DINHEIRO FÍSICO?? É SO USAR A POHA DO CARTÃO NO DÉBITO, independente se é conta salário, benefício, poupança todos da para utilizar no débito, e se por acaso precisar sacar vá em um caixa 24h, mas mantenha distância de quem estiver usando, é bom ir acostumando porque em um futuro não muito distante, não vai mais existir agências bancárias, mas isso é o de menos… APENAS DE VALOR A VIDA, VOCÊ NÃO SABE QUEM VAI ENCONTRAR NA RUA, PENSE NO PRÓXIMO, VAMOS PARAR DE SER EGOÍSTA A ESSE PONTO…

  11. Os bancários tbm tem familia e merecem ficar em casa de quarentena como todo restante do país.
    Baixem apps facilita a vida de todo mundo, ajudem os idosos e deixem os caixas eletrônicos abastecidos de dinheiro.
    Pensem no próximo (obs: não trabalho no banco ).

    • Os caixas de supermercado, repositores etc…, atendentes de farmácia, vai dizer isso pra eles, banco é considerado órgão importante da economia não pode simplesmente fechar as portas. Então fecha tudo até supermercado, afinal eles tbm tem família ou não?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui