Desfile da campeã Viradouro no Carnaval 2020 (Foto: Reprodução Carnavalesco)

A rede de TV paulistana Bandeirantes tem a intenção de adquirir os direitos de transmissão do Carnaval de São Paulo e mudar o dia em que as Escolas de Samba do Grupo Especial desfilam. A intenção da emissora é poder competir com o folia do Rio e, consequentemente, com a Rede Globo. A a notícia foi publicada pelo jornalista Guilherme Amado.

Segundo a informação, a Band quer transmitir o Carnaval de São Paulo a partir de 2023. O contrato da Liga das Escolas de Samba de São Paulo com a TV Globo termina no próximo Carnaval.

O projeto é veicular os desfiles de São Paulo para concorrer diretamente com a festa na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Pelo Twitter, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes reagiu a notícia em tom de deboche, publicando uma enorme gargalhada.

Réveillon e Carnaval só acontecerão sem restrições com 75% da população total vacinada

A realização do Réveillon e do Carnaval sem restrições no Rio de Janeiro está condicionada à taxa de vacinação contra Covid na cidade. Segundo a Prefeitura do Rio, os eventos poderão acontecer se 75% da população total e 90% dos adultos estiverem com o esquema vacinal completo.

Segundo o secretário municipal de Saúde,Daniel Soranz, a expectativa é alcançar essa taxa de vacinados em novembro.

Para que a gente possa ter um carnaval com segurança, tudo isso vai depender da adesão do carioca à vacina. A gente estima chegar a 75% da população geral vacinada e 90% população da população adulta vacinada ainda no mês de novembro. Isso dá muita tranquilidade para a gente continuar as nossas etapas de abertura”, disse.

Ao alcançar essa taxa de imunização, o uso de máscaras também será flexibilizado na maior parte da capital fluminense, com exceção dos transportes coletivos e unidades de saúde.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esses paulistas parecem que só sabem competir o tempo todo, e cada competição estúpida, querendo ser os melhores em qualquer coisa sobre todo mundo!
    É tipo aquele vizinho chato e exibicionista que está sempre querendo ser melhor que o outro em tudo, até na bike que dá de presente para o filho tirar onda com o que tem uma bicicleta velha.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui