Banda de batalhão do Exército viraliza em vídeo tocando funk

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Banda do Imperador

Nos últimos dias, um vídeo ‘curioso’ circulou nas redes sociais, no qual militares tocavam um medley-funk que inclui o clássico ”Don’t Stop The Rock”, da banda Freestyle. A música, que foi base para a escola do funk carioca, faz parte do repertório da Banda do Imperador, uma turma de músicos do Exército que existe há 95 anos.

Com aproximadamente 100 integrantes, a banda tem, entre músicas populares, clássicas, eclesiásticas e militares, um repertório de 1.500 canções. O funk escolhido, sucesso nos anos 90, é executado geralmente em treinamentos da banda.

”A música foi escolhida porque nós ensaiamos grandes sucessos”, disse o tenente coronel Luciano Braga de Melo, responsável pelo batalhão.

Na maioria das vezes, o trabalho da tropa consiste em apresentações musicais e cerimônias, como formaturas, recepção de figuras do Exército, desfiles, conclusão de cursos, confraternização e bailes.

Advertisement

Em entrevista ao portal G1, o tenente-coronel contou que a banda costuma se apresentar entre as organizações militares do Rio, atendendo os quartéis da Tijuca, Maracanã, São Cristóvão, Centro e da Zona Sul.

”A nossa média são duas missões por dia. A gente normalmente divide a banda no meio: uma parte vai cumprir a missão e a outra fica no adestramento. Tem muita demanda. Em média, cada organização tem uma formatura por semana”, disse Luciano.

Atualmente, a banda tem apenas uma mulher como integrante, que toca flauta transversal, como mostra a foto abaixo.

banda imperador Banda de batalhão do Exército viraliza em vídeo tocando funk
Foto: Divulgação/Banda do Imperador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banda de batalhão do Exército viraliza em vídeo tocando funk
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui