Banda de Ipanema não vai desfilar no Carnaval de 2022

O motivo é a pandemia causada pela Covid-19, que atualmente tem a variante Ômicron como motivo de preocupação geral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desfile da Banda de Ipanema em 2019 - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Banda de Ipanema, um dos blocos mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, anunciou que não vai desfilar no carnaval de 2022. O motivo é a pandemia causada pela Covid-19, que atualmente tem a variante Ômicron como motivo de preocupação geral.  

Alegria do carnaval não pode conviver com o medo do contágio”, diz a nota assinada pelo presidente da Banda, Cláudio Pinheiro.

“Em 2023, a Banda de Ipanema completa 59 anos e promete ir à forra. Fará um carnaval 3 em 1, três desfiles memoráveis para festejar o fim da pandemia. Voltará às ruas com segurança, recuperando o espaço carnavalesco e democrático de expressão”, diz outro  trecho da nota.

O bloco nasceu em 1964 e desfilou pela primeira vez no sábado de Carnaval em 1965.

Advertisement

O comunicado oficial da Banda de Ipanema

“A Banda de Ipanema, Patrimônio Cultural Carioca, primeiro bem imaterial tombado em nossa cidade, não desfilará em 2022, em função da pandemia de Covid-19 e influenza. Entendemos que há ainda riscos para a população, mesmo que atendidas as medidas de proteção – vacinação, máscaras, higiene das mãos e distanciamento social. A alegria do carnaval não pode conviver com o medo de contágio.

A Banda de Ipanema realiza tradicionalmente três grandes desfiles e uma apresentação para crianças no interior da Praça General Osório. Arrasta verdadeiras multidões pelas ruas. O grande destaque da agremiação é a sua qualidade musical. No repertório, cuidadosamente escolhido e ensaiado em estúdio, marchas, sambas, sambas-enredo, sambas de quadra, bossa nova, choros, frevos, maxixes, cocos, valsas e clássicas adaptadas magistralmente, com destaque para as Bachianas N 2 (O trenzinho do Caipira), 4 e 5, de Villa-Lobos. Todas as músicas tocadas nos desfiles são passadas para partituras por nossos maestros.

Em 2023, a Banda de Ipanema completa 59 anos e promete ir à forra. Fará um carnaval 3 em 1, três desfiles memoráveis para festejar o fim da pandemia. Voltará às ruas com segurança, recuperando o espaço carnavalesco e democrático de expressão.

Abraços e votos gerais de felicidades e saúde.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banda de Ipanema não vai desfilar no Carnaval de 2022
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Banda de Ipanema não vai desfilar no Carnaval de 2022
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Decisão inteligente da diretoria da banda, que pensa na proteção da papulação carnaval tem o ano inteiro e 2022 tem copa do munda que e uma folia a cada jogo ainda mais se vencer.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui