Banda ‘Revolução’ lança clipe referente ao sequestro do ônibus 174

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

A data de 12 de junho geralmente é de felicidade, pois trata-se do Dia dos Namorados. Porém, não foi assim no ano 2000. Neste fatídico dia, o Rio de Janeiro parou diante de um episódios mais tristes de sua história. A charmosa Rua Jardim Botânico, na Zona Sul, foi cenário do sequestro do ônibus 174 (Central-Gávea), realizado por Sandro Barbosa do Nascimento, que perdurou por 5 horas e culminou na morte da professora Geísa Firmo Gonçalves, alvejada pelo sequestrador e também (erradamente) por um policial do Grupamento de Intervenção Tática que trabalhava na operação.

Nesta segunda-feira (10/06), praticamente 19 anos após o ocorrido, a banda mineira Revolução lançou o clipe de sua canção autoral ”Guerra Civil, Guerra Imbecil”, que inclui cenas do sequestro do ônibus.

”Essa música tem um clima pós-punk e a letra narra um absurdo que escancara como a violência é um problema em todo Brasil’‘, comenta o autor da letra, Johnny Kiff. A faixa é um dos destaques do disco ”Era Uma Vez no Brasil”, lançado recentemente pela banda.

”Não tenho dúvida que os maiores responsáveis pelas calamidades do Brasil são os mais poderosos. É como a música diz: ‘os assassinos continuam no governo do Estado”’, aponta o músico.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banda 'Revolução' lança clipe referente ao sequestro do ônibus 174
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui