Bandeira de Mello diz que sua gestão desburocratizará radicalmente a Prefeitura do Rio

Em reunião com o presidente do TCM, o candidato reafirmou o compromisso de sua candidatura com a transparência na administração municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bandeira de Mello é o candidato da Rede à Prefeitura do Rio - Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (10/11), o candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Bandeira de Mello (Rede), acompanhado de sua vice, Andrea Gouvêa Vieira, esteve reunido com o presidente do Conselho do Tribunal de Contas do Município (TCM), Thiers Vianna Montebello, na sede da instituição, na região central da capital fluminense.

Na ocasião, o Bandeira de Mello apresentou o seu programa de governo, descrito no livro ”Maravilhosa para Todos – Políticas Públicas para o Rio de Janeiro”. As propostas desenvolvidas por especialistas apontam soluções para diversas áreas da cidade, como: saúde, cultura, educação e sustentabilidade.

Durante o encontro, o candidato reafirmou o compromisso de sua candidatura com a transparência na administração municipal.

”A transparência no Rio vai muito mal, a gente passou do 19º para o 18º lugar no ranking da CGU e não podemos admitir algo diferente de ocuparmos o primeiro lugar”, disse ele, completando que, em sua gestão, irá valorizar os órgãos de controle interno, como a Controladoria do Município.

Advertisement

Ele também defende que o TCM e a Câmara de Vereadores tenham uma relação clara e transparente com o município: ”É nosso interesse sermos fiscalizados.”

O candidato também ressaltou que, durante sua atuação na Prefeitura, o cidadão carioca ganhará uma gestão experiente, com uma série de medidas focadas na desburocratização e na digitalização de processos.

”Temos que fazer uma desburocratização radical da administração municipal”, afirma ele, citando também o incentivo para a instalação de novas empresas e a geração de emprego e renda no Rio.

Em 2021, o prefeito terá o direito de indicar um membro para o Conselho do TCM. Andrea Gouvêa Vieira lembra que nunca uma mulher ocupou uma cadeira de conselheira.

”Nosso compromisso será indicar uma mulher”, lembrando que uma das propostas da Rede é pela igualdade nos cargos, e que o secretariado durante a gestão do partido será composta de 50% homens e 50% de mulheres.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bandeira de Mello diz que sua gestão desburocratizará radicalmente a Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui