Bandeira de Mello participará do Debate da Band

Com a participação de Bandeira de Mello no debate da Band Rio, serão 11 candidatos no palco, um time de futebol

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo - Foto: Reprodução/Internet

Nessa quinta, 01/10, a partir das 22h30, acontece o primeiro debate entre os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2020. Inicialmente previsto para acontecer com 10 candidatos, agora vão ser 11. Isso mesmo, um time de futebol completo.

É que a REDE conseguiu uma liminar para incluir sua candidata, Marina Helou, para participar do debate em São Paulo. De acordo com o advogado do partido, o artigo 46 da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) estabelece que o partido que tiver cinco ou mais representantes no Congresso tem o direito de participar de debates eleitorais. 

Entretanto, em 2018 foram eleitos 6 parlamentares, sendo 5 senadores e uma deputada federal. E para o juiz eleitoral de São Paulo, Emílio Migliano Neto, esse deve ser o marco temporal usado para avaliar a participação em debates.

Isso acabou favorecendo o candidato da REDE a prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Bandeira de Mello, que participará do debate desta quinta. De acordo com a campanha do candidato, eles enviaram uma carta a Band Rio, sobre a questão, que aceitou o critério sem necessidade de ação.

Advertisement

Tal fato deve refletir em outros pontos importantes da campanha, como o direito a isonomia entre os candidatos na Tv e Rádio, o que garante um espaço importante para sua candidatura, que passa a ser competitiva.

É hoje! Chegou a hora do carioca conhecer melhor seus candidatos no debate que acontece logo mais, às 22h30, na Band….

Publicado por Eduardo Bandeira De Mello em Quinta-feira, 1 de outubro de 2020

E por falar em debate, hoje o DIÁRIO DO RIO fará um Hoje no Rio Especial, logo após o debate da Band, com Cláudio André Castro, Quintino Gomes Freire e Felipe Lucena comentando os melhores e piores momentos dos candidatos.

Bandeira de Mello também foi entrevistado pelo DIÁRIO DO RIO

Conheça os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2020 e os candidatos a vereador do Rio de Janeiro em 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bandeira de Mello participará do Debate da Band
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui