Bandeira de Mello, candidato à prefeitura do Rio pela Rede Sustentabilidade, visitou o calçadão de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (21/10). Ele ouviu as principais reivindicações dos moradores, trabalhadores e comerciantes da região. Na rua, os populares pedem, principalmente, melhores condições para o transporte público, a saúde e a educação.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Se eleito, Bandeira de Mello se comprometeu em dar mais atenção à questão da mobilidade urbana, para que a população não fique sujeita a utilizar transportes irregulares, o que ocorre hoje, devido ao sumiço das linhas alimentadoras.

O que a gente precisa fazer é passar a limpo o sistema de transporte do Rio de Janeiro”, afirma Bandeira de Mello.

Vanessa Santos, líder comunitária local, explica que a situação tem piorado nos últimos anos. “O problema de transporte não é de agora, é de muito tempo. Não são climatizados, vivem quebrados e ficamos muito tempo esperado. Nós temos que mudar isso”, disse Vanessa, lembrando ainda dos problemas da saúde na região: “A saúde não funciona, fizeram várias Clínicas da Saúde, mas não tem equipe. O Hospital Rocha Faria não suporta toda população de Campo Grande”, alerta a enfermeira sobre a realidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui