Categorias: Cidades

Bandido invade loja no Shopping Jardim Guadalupe e rouba quase 40 celulares

Compartilhar

Na última terça-feira (06/08), câmeras de segurança registraram o roubo de uma loja de celulares no Shopping Jardim Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após o expediente.

Inaugurado em 2011 e situado às margens da Avenida Brasil, o shopping, que deveria se destacar pela localização estratégica, enfrenta hoje um cenário de lojas fechadas e corredores vazios, mesmo nos finais de semana. O empreendimento, considerado um fracasso por muitos cariocas, não alcançou as expectativas devido à criminalidade e ao baixo poder de compra, fatores que desencorajam marcas e limitam o fluxo de consumidores.

As imagens mostram que um homem para com uma sacola na mão na porta da loja e, em seguida, usa uma chave de fenda para quebrar a tranca. Ele entra diretamente na área onde os celulares estavam guardados. Em menos de três minutos, sai com uma mochila nas costas, carregando os itens furtados.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Vídeo mostra bandido arrombando loja de shopping para furtar celulares em Guadalupe. Reprodução: Helen Gomes/X.

De acordo com os proprietários da loja, 38 aparelhos foram roubados, incluindo 35 iPhones, totalizando um prejuízo estimado em pouco mais de R$ 100 mil. O casal de empresários ainda relatam que, horas antes, durante a tarde, dois homens entraram na loja fingindo ser clientes para avaliar o local e mostraram interesse nos produtos.

Além disso, a gerente afirma que, durante o roubo, o segundo comparsa permaneceu do lado de fora da loja, dando apoio. Nenhum segurança do shopping notou a movimentação suspeita.

Homens entrando na loja no período da tarde. Reprodução: Helen Gomes/X.

Segundo informações, os assaltantes estão ameaçando agora os donos do estabelecimento após a divulgação do crime nas redes sociais. O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes), e a polícia busca localizar os criminosos. Em nota, a administração do shopping afirmou que está à disposição das autoridades.

O DIÁRIO DO RIO já relatou que Guadalupe é conhecida por ser uma das áreas mais carentes do Rio de Janeiro, com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do município e cercada de comunidades perigosas, como ChapadãoBarros Filho e Costa Barros. O shopping já enfrentou episódios de assaltos em seus acessos, o que contribuiu para afastar o grande público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriella Lourenço

Carioca da gema, entusiasta por contar histórias e eterna aprendiz. Apaixonada pelo Rio de Janeiro e por suas nuances, desde as belezas das praias da Zona Sul até a força vibrante do subúrbio.