Bandidos sequestram trem da SuperVia

Grupo de dez criminosos abordou maquinistas. Ramal Belford Roxo também teve circulação alterada por conta de tiroteio no Jacarezinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução | TV Globo

Na manhã desta segunda-feira (19/10), um grupo de criminosos rendeu dois maquinistas e sequestrou um trem da Supervia para chegar à Mangueira, na Zona Norte do Rio. O sequestro ocorreu durante uma operação da Polícia Militar. Por volta das 7h, cerca de dez bandidos armados abordaram os maquinistas, que estavam em uma linha de manutenção realizando uma vistoria da rede aérea, perto da estação de Triagem.

Os bandidos obrigaram os funcionários a levá-los até à Mangueira, onde desembarcaram e seguiram a pé pela linha férrea. Os maquinistas precisaram seguir para a Central do Brasil, onde receberam atendimento psicológico. O Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado após tomar conhecimento do fato.

Além disso, por conta de tiroteio e de intensa movimentação de policiais na região do Jacarezinho, a circulação do ramal Belford Roxo acontece apenas no trecho Belford Roxo-Del Castilho. As partidas da Central do Brasil estão suspensas desde 5h40.

Duas das principais vias da região, a Avenida Dom Hélder Câmara, na altura do Jacaré, e a Rua Leopoldo Bulhões, próximo a Manguinhos, chegaram a ter o trânsito interrompido, mas reabriram por volta das 7h15.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bandidos sequestram trem da SuperVia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui