Bangalafumenga cancela o desfile de 15 de fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Até Debaixo d´água por juliana_simoes

Provavelmente você já sabe, ou não, o Bangalafumenga cancelou o seu desfile 2015, que aconteceria no dia 15 de fevereiro no Aterro do Flamengo. A razão dada via a página do Facebook do Bloco foi “sustentabilidade”, que “apesar da grande quantidade de banheiros disponibilizados pelas prefeituras das cidades durante o Carnaval nos últimos anos, o número de pessoas fazendo xixi nas ruas ainda era assustador. No final da festa, o que ficava para trás era simplesmente inaceitável.” E que após o desfile “os arredores se transformavam em um verdadeiro esgoto a céu aberto, obrigando moradores e turistas a conviver com um cheiro insuportável, além da presença de ratos, baratas e o risco de contaminação de doenças”. E prometem voltar em 2016.

Entre nós, não colou muito para mim esse papo de falta de banheiro e de lixo jogado no chão. A Prefeitura do Rio sempre monta um grande esquema para limpar as ruas após a passagem de grandes blocos, só no Monobloco são 250 garis e para o Bangalafumenga estavam previstos 90 garis e 100 contêineres. Deixar mais de 100 mil pessoas previstas para o bloco por causa da sujeira deixada para trás, bem, me parece demais. A conscientização poderia ser feita durante o desfile e por suas redes.

Talvez, e aqui é um chute, uma das causas possa ser a falta de patrocínio, a crise que afeta o país já atingiu outros blocos, como Bloco Cru, Exalta Rei, Vem Ni Mim Que Sou Facinha e Azeitona Sem Caroço. E também tem atingido os camarotes da Sapucaí.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bangalafumenga cancela o desfile de 15 de fevereiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui