Bangu Shopping promove campanha de doação de sangue

O Bangu Shopping vai promover, de 13 a 17 de setembro (segunda a sexta), campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro Itinerante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divugação

Nos últimos meses, os estoques dos bancos de sangue no país chegaram a um nível preocupante com a queda expressiva no número de doadores durante a pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, anteriormente apenas 1,6% do total da população brasileira – o equivalente a cerca de 3,5 milhões de pessoas – doava sangue, quando o número ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS,) seria de 5%. Agora, esse percentual caiu ainda mais.

Para apoiar a causa, o Bangu Shopping vai promover, de 13 a 17 de setembro (segunda a sexta), campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro Itinerante, iniciativa do SAS Brasil, organização social sem fins lucrativos, que atua levando saúde especializada e de qualidade a quem mais precisa. Durante 5 dias, o estacionamento do shopping vai receber uma carreta transformada em banco de sangue, totalmente preparada para receber os doadores seguindo todas as normas de segurança sanitária vigentes durante a pandemia.

A carreta passará por várias cidades do Brasil e temos orgulho de receber no Bangu Shopping uma ação tão especial e importante para a sociedade. Em um momento em que os bancos de sangue estão precisando de doadores, precisamos nos unir e incentivar essa ação solidária, contribuindo para a reposição imediata dos estoques dos hemocentros. Contamos com a solidariedade do nosso público”, diz Monica Freitas, gerente de marketing do Bangu Shopping.

Para doar, os interessados devem realizar agendamento pelo site. Os atendimentos serão realizados das 10h às 18h (finalizando 18h30), sendo 4 pessoas a cada 30 minutos, seguindo todos os protocolos de segurança. Para ser doador é preciso apresentar um documento de identidade original com foto (identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional), estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50kg. O doador não pode estar em jejum, e deve ter dormido pelo menos 6h na noite anterior. Importante evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação e respeitar o prazo de 12 horas para o caso de ingestão de bebidas alcoólicas. Se estiver com sintomas de gripe ou resfriado, ou tiver tomado vacina recentemente, não deve doar temporariamente.

Advertisement

“Para nós, é importante manter-nos fiéis à nossa missão, fazendo com que nossa carreta esteja em uso neste momento de pandemia para um propósito tão nobre como a doação de sangue”, destaca a médica Adriana Mallet, coordenadora de Saúde do SAS Brasil. 

SERVIÇO
Campanha de Doação de Sangue – Hemocentro Itinerante
Local:  Bangu Shopping – Rua Fonseca, 240 (carreta estacionada próximo a Leroy Merlin)
Data: de13 a 17 de setembro, segunda a sexta 
Horário: das 10h às 18h
Agendamento para a doaçãohttps://sasbrasil.org.br/hemocentro/
Tire suas dúvidas pelo WhatsApp: (11) 91295-9390

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bangu Shopping promove campanha de doação de sangue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui