Bangu Shopping realiza Festival de Vinhos com mais de 80 rótulos nacionais e internacionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação BanguShopping

Os apreciadores de vinhos e espumantes têm um programa marcado no Bangu Shopping, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. De quinta a domingo, será realizado a segunda edição do Festival de Vinhos. O evento tem entrada gratuita e programação recheada de atrações. O festival contará mais de 80 rótulos de vinhos tintos, brancos e rosés, além de espumantes.

Rótulos de produtores e de vinícolas premiadas estarão presentes no evento, como a marca portuguesa Chão da Portela, a vinícola Chilena Casa Donoso, a italiana Cesari, as brasileiras Casa Perini, Garibaldi, Dom Cândido e muito mais. Além do espumante Amitié Cuvée Brut, eleito pelo Decanter World Wine Awards, em Londres, como o melhor espumante brasileiro.

Os clientes poderão conhecer melhor os aromas e as uvas utilizadas na produção de cada vinícola. Para degustar a bebida dos deuses, os frequentadores do festival podem escolher consumir o vinho ou espumante em taças, a partir de R$ 10,00 e ainda adquirir garrafas de vinhos a partir de R$ 19,90. E para ter a liberdade de degustar ou ainda levar a taça personalizada do festival para casa.

E como bons vinhos andam lado a lado com boa gastronomia, os clientes poderão harmonizar a bebida com queijos temperados, embutidos artesanais, pães, geleias, doces e saborosos petiscos em um espaço com música ambiente e voltado para família. Tudo para deixar o festival ainda mais gostoso.

Advertisement

Mais um destaque do festival é o bar de drinks com bebidas preparadas com vinho, mostrando sua versatilidade. Os profissionais em coquetelaria e bar, Gabriel Lyra e Luiz Ribeiro, da 1883 Maison Routin, uma das mais renomadas empresas de mixologia do país, vão preparar e criar drinks e coquetéis exclusivos. E para aqueles que forem em família com filhos ou ainda menores de 18 anos e não podem consumir álcool, o evento também disponibilizara água e suco de uva integral.

O Festival de Vinhos foi um sucesso em sua primeira edição. Pretendemos democratizar o consumo do vinho, mostrando que temos opções para todos os paladares e bolsos. Entrar neste mundo do vinho é uma questão de hábito de consumo, do prazer em degustar uma bebida que celebra a felicidade, a amizade e a união em família“, destaca Monica Freitas, gerente de Marketing do Bangu Shopping.

O Festival de Vinhos é uma realização do Bangu Shopping, em parceria com a Wine Out Distribuidora, que conta com a expertise de Bruno Oliveira e Leonardo Khouri na direção, ambos com experiência no mercado. Bruno Oliveira tem grande experiência no ramo de gastronomia e foi um dos sócios do restaurante Quadrifoglio.

Leonardo Khouri esteve à frente de dezenas de festivais de vinhos no Brasil e no exterior, inclusive em grandes eventos licenciados pela FIFA: na Copa das Confederações em 2013, na Copa do Mundo em 2014, nas Olimpíadas Rio 2016 e o torneio Rio Open em 2015 e 2016. Os sócios estão entusiasmados em realizar, pela segunda vez, o festival na região.

Os moradores de Bangu e região ficaram apaixonados pelo festival. Por isso, temos certeza que o grande sucesso de 2018 vai se repetir este ano. Oferecemos produtos de qualidade com distribuidores e vinícolas renomadas nacionais e internacionais. Na primeira edição, o Festival vendeu cerca de 2.000 garrafas. Esperamos repetir o sucesso da primeira edição“, conclui Leonardo, um dos sócios da Wine Out Distribuidora.

Como o festival de vinhos pede boa música, um repertório de jazz, soul, pop rock ambientará e deixará o festival ainda mais interessante. Os músicos com saxofone, violino e piano digital vão se apresentar de quinta a sábado, das 18h30 às 20h, e no domingo em horário especial.

Os enopapos gratuitos vão trazer mais conhecimento sobre o mundo dos vinhos e os visitantes podem iniciar-se no mundo do vinho, ouvindo de especialistas noções básicas de como degustar e escolher a uva, como harmonizar o vinho e a gastronomia, entre outros temas interessantes como qual a melhor escolha para festividades como jantares, coquetéis, casamentos.

Na quinta e sexta-feira, a partir das 19h, os visitantes poderão participar de bate-papos sobre o mundo do vinho com os sommeliers Leonardo Khouri e William Almeida. No sábado, também às 19h, o presidente da Confraria Amavinho e grande entusiasta do mundo do vinho, José Paulo Fernandes, vai apresentar os tipos variados da bebida em clima informal e descontraído. Já no domingo, às 17h, Leonardo Khouri e a renomada cerimonialista realizadora de grandes casamentos, Adriana Ivo, falam sobre espumantes para casamento e como definir quantidade e ainda escolher a melhor bebida para a festa.

SERVIÇO:
Festival de Vinhos Bangu Shopping – 2ª edição
Data: 29, 30, 31 de agosto e 1º de setembro – de quinta a domingo
Horário: Quinta e sábado, das 16h às 22h | Domingo, das 14h às 20h
Local: Bangu Shopping, acesso pela Portaria 4. Próximo à Via Mia
Endereço: Rua Fonseca 240, Bangu – Rio de Janeiro
Entrada gratuita. Consumação deve ser consultada e paga no local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bangu Shopping realiza Festival de Vinhos com mais de 80 rótulos nacionais e internacionais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bangu Shopping realiza Festival de Vinhos com mais de 80 rótulos nacionais e internacionais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui