Bangu Shopping recebe exposição inédita sobre Arte Moderna Brasileira

Shopping da Zona Oeste apresenta exposição interativa e oficinas infantis em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna

Foto: Divulgação

Até 28 de agosto, o Bangu Shopping apresenta uma exposição que mistura interatividade e aproximação da arte brasileira, “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”, em que o público terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre o trabalho de nomes importantes da Arte Brasileira, como Tarsila do Amaral, Hélio Oiticica, Vicente do Rego Monteiro, Heitor dos Prazeres, Djanira da Motta e Silva, Maria Martins, Flávia Carvalho, Waldemar Cordeiro e Abdias Nascimento.

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto ArtRio Educação, que traz para os shoppings do Rio de Janeiro, dentre eles o Bangu Shopping, réplicas de obras de artistas brasileiros que se destacaram no movimento modernista, como o icônico Abapuru, de Tarsila do Amaral.

Com curadoria da professora e doutora em história da arte, Fernanda Lopes, o ArtRio Educação celebra, este ano, o centenário da Semana de Arte Moderna, que aconteceu em 1922, em São Paulo, com adesão de artistas e intelectuais visionários da época. A mostra é composta por painéis que apresentam as obras e contam a história da arte moderna no Brasil através da criação e atuação dos maiores nomes do cenário nacional. E, para encerrar a visitação, o público pode experimentar e entrar em um labirinto criado e inspirado em uma das obras de Hélio Oiticica.

O espaço oferece ainda, diariamente e de forma gratuita, das 14h às 20h, oficinas para o público infantil, que incentivam as crianças a criar e fazer arte na prática. As inscrições podem ser feitas no local do evento, no 1º piso, próximo à Riachuelo. Para visitas guiadas de escolas ou grupos de alunos, os agendamentos devem ser feitos para as sextas-feiras, das 14h às 20h, através do e-mail sac@bangushopping.com

Mostra ArtRio Educação – “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”
Data: até 28 de agosto
Horário de Visitação: Diariamente, das 14h às 20 h
Local: Bangu Shopping – 1º piso, próximo à Riachuelo
Visitação gratuita
Oficinas Gratuitas de Artes Infantis
Diariamente, das 14h às 20h
Visitas Guiadas de escolas ou grupo de alunos
Sextas-feiras, das 14h às 20h – Agendamento através do e-mail sac@bangushopping.com

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui