Bangu Shopping recebe exposição inédita sobre Arte Moderna Brasileira

Shopping da Zona Oeste apresenta exposição interativa e oficinas infantis em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Até 28 de agosto, o Bangu Shopping apresenta uma exposição que mistura interatividade e aproximação da arte brasileira, “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”, em que o público terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre o trabalho de nomes importantes da Arte Brasileira, como Tarsila do Amaral, Hélio Oiticica, Vicente do Rego Monteiro, Heitor dos Prazeres, Djanira da Motta e Silva, Maria Martins, Flávia Carvalho, Waldemar Cordeiro e Abdias Nascimento.

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto ArtRio Educação, que traz para os shoppings do Rio de Janeiro, dentre eles o Bangu Shopping, réplicas de obras de artistas brasileiros que se destacaram no movimento modernista, como o icônico Abapuru, de Tarsila do Amaral.

Com curadoria da professora e doutora em história da arte, Fernanda Lopes, o ArtRio Educação celebra, este ano, o centenário da Semana de Arte Moderna, que aconteceu em 1922, em São Paulo, com adesão de artistas e intelectuais visionários da época. A mostra é composta por painéis que apresentam as obras e contam a história da arte moderna no Brasil através da criação e atuação dos maiores nomes do cenário nacional. E, para encerrar a visitação, o público pode experimentar e entrar em um labirinto criado e inspirado em uma das obras de Hélio Oiticica.

O espaço oferece ainda, diariamente e de forma gratuita, das 14h às 20h, oficinas para o público infantil, que incentivam as crianças a criar e fazer arte na prática. As inscrições podem ser feitas no local do evento, no 1º piso, próximo à Riachuelo. Para visitas guiadas de escolas ou grupos de alunos, os agendamentos devem ser feitos para as sextas-feiras, das 14h às 20h, através do e-mail sac@bangushopping.com

Advertisement

Mostra ArtRio Educação – “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”
Data: até 28 de agosto
Horário de Visitação: Diariamente, das 14h às 20 h
Local: Bangu Shopping – 1º piso, próximo à Riachuelo
Visitação gratuita
Oficinas Gratuitas de Artes Infantis
Diariamente, das 14h às 20h
Visitas Guiadas de escolas ou grupo de alunos
Sextas-feiras, das 14h às 20h – Agendamento através do e-mail sac@bangushopping.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bangu Shopping recebe exposição inédita sobre Arte Moderna Brasileira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bangu Shopping recebe exposição inédita sobre Arte Moderna Brasileira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui