Banhistas desrespeitam decreto da Prefeitura e são flagrados em praias

Apenas esportes individuais estão autorizados até o dia 4 de abril. Banho de sol e de mar estão proibidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo (28/03), houve desrespeito ao decreto da Prefeitura para conter a proliferação do coronavírus. No terceiro dia da pausa emergencial, banhistas foram flagrados na faixa de areia e no mar da Praia do Leme, na Zona Sul.

A situação não era muito diferente nas praias do Leblon, Ipanema, Arpoador e Copacabana, que também receberam banhistas. O decreto publicado pela administração municipal diz que apenas esportes individuais estão autorizados até o dia 4 de abril, seja na areia ou no mar.

Na prática, isso significa que está autorizada, por exemplo, a prática de corrida e caminhada, com o uso de máscara. Natação e surfe também estão liberados. No entanto, banho de sol e mar estão proibidos. As áreas de lazer das praias da Zona Sul e do Aterro do Flamengo, que acontecem tradicionalmente aos domingos e feriados, também foram proibidas.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou que tem realizado ações de fiscalização em toda a cidade e multado quem descumpre o decreto municipal. Foi informado também que, desde cedo, a Guarda Municipal percorre as praias do Rio e que muitos banhistas ocupam as areias após a fiscalização deixar o local.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Banhistas desrespeitam decreto da Prefeitura e são flagrados em praias
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. VEJA SÓ…QUE TIRANIA…O SUJEITO PROIBIDO DE TOMAR BANHO DE SOL…O SOL É VIDA…VÃO ENGANAR TROUXA… VAI ENGANAR SEU PREFEITO PAES A QUEM VOTOU EM VOCÊ…MAIS ISSO VAI MUDAR…TENHO FÉ EM DEUS…

  2. banho de mar nao pode! “mas eu estou nadando…” ah! pode… e como os fiscais nao tem muito o q fazer vao andando de coturno na areia pisando na vida marinha a perguntar ” nadando ou tomando banho?” afffff

  3. Quer acabar com esta molecagem????? fácil…….número CPF e encaminhe a multa de cinco mil reais , e dane-se,caso não possa PAGAR , o estado lhe oferecerá um advogado, pronto , simples assim……Povinho mal educado, pau no lombo deles……

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui