Bar Astor terá duelo entre dois dos melhores bartenders do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bar Astor terá duelo entre dois dos melhores bartenders do mundo

Se o Brasil não ganha mais na UFC o jeito é a gente beber! E nada melhor que duelos entre os melhores bartenders do mundo. E é o que vai acontecer a partir do dia 16 de Dezembro no Bar Astor, em Ipanema, o Against Bartender, em que o italiano Fabio la Pietra, à frente do Astor, convida os maiores nomes da coquetelaria mundial para duelos descontraídos que o público poderá acompanhar de perto.

Na primeira edição o rival de La Pietra será o top bartender Steve Schneider, conhecido por seu trabalho no renomado bar de Nova Iorque Employees Only, que atualmente ocupa o 4º lugar no ranking do The 50 World’s Best Bars. Serão três rounds nos quais os profissionais terão que criar drinques sob pressão, apresentar a melhor receita e impressionar a plateia.

Na primeira rodada, os competidores terão que criar um drinque com ingredientes surpresa, enquanto na segunda etapa a habilidade testada será o preparo perfeito em pouco tempo. No desafio final, os bartenders apostam alto e apresentam seu signature cocktail, ou seja, aquele drinque que melhor expressa sua personalidade. O evento está marcado para começar às 19h, com welcome drinks, e a batalha às 20h. Os ingressos, que custam R$ 190, serão vendidos via FoodPass.

Advertisement

Quem é Fabio la Pietra

FABIO LA PIETRA

Com apenas 25 anos, o bartender italiano Fabio La Pietra já acumula mais de 10 anos de experiência. Começou aos 14 anos, seguindo os passos de seu irmão Mário. Ainda na Itália, passou por excelentes bares de rua e em hotéis sofisticados, como os italianos Grand Hotel Villa Serbelloni, em Lago de Como, o Lab, em Senigallia, e o do Carlton Baglioni Hotel, em Milão. Em seguida mudou-se para Londres, onde comandou o classudo Montgomery Place, premiado com o título de melhor bar de coquetelaria e com a melhor carta do mundo. Em 2013, veio para São Paulo convidado para reger o SubAstor com o objetivo de inovar e valorizar a cultura brasileira e, com seus drinques criativos e, ao mesmo tempo, sofisticados, conquistou prêmios e consolidou-se como um dos melhores bartenders do país.

Quem é Steve Schneder

Steve Schneider 2_Against Bartender ASTOR bx

Nativo de New Jersey, Steve serviu à Marinha dos EUA logo após concluir o ensino médio, mas devido a um sério acidente quando tentou apartar uma briga foi obrigado a deixar a carreira militar. Sua chances de sobreviver eram de 50/50. Após uma surpreendente recuperação e saber que não poderia mais servir, Steve começou a trabalhar em um bar para pagar suas contas. Daí não parou mais e passou a levar o mesmo propósito e ordem de seus dias na infantaria na sua nova profissão.

SERVIÇO

Rio de Janeiro – Bar Astor
Data: 16 de dezembro
Horário: 19h
Endereço: Avenida Vieira Souto, 110 – Ipanema
Telefone: (21) 2523-0085
Entrada: aberto ao público – ingresso à venda via Food Pass (https://foodpass.com.br/)
Valor: R$ 190,00
www.barastor.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar Astor terá duelo entre dois dos melhores bartenders do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui